Vinicios Torres

Casamento de parceiros do mesmo sexo e Liberdade Religiosa – Porque eles não podem coexistir

Por Chuck Colson

Chuck Colson - Prison Fellowship Ministry

Como muitos estados – a exemplo de Iowa – aprovaram o “casamento”de parceiros do mesmo sexo, os conservadores estão anunciando que a liberdade religiosa está em perigo. O apoiadores do do “casamento” de pessoas do mesmo sexo acusam-nos de alimentar uma histeria anti-gay. Quem está dizendo a verdade?

Deixe-me compartilhar algumas histórias com você de um excelente programa produzido pela National Public Radio. Aí você mesmo pode decidir.

Duas mulheres decidiram fazer a cerimônia de união civil em pavilhão em New Jersey pertencente a Ocean Grove Camp Meeting Association. Esse grupo metodista disse às mulheres que elas não poderiam “casar” em nenhuma propriedade usada para propósitos religiosos. O reverendo Scott Hoffman disse que um princípio teológico – que o casamento só pode existir entre um homem e uma mulher – era o fundamento para isso.

A mulher entrou com um processo por discriminação na Divisão de Direitos Civis de New Jersey. Os Metodistas disseram que a Primeira Emenda protegia seu direito de praticar a sua fé sem serem punidos pelo governo. Mas punição foi exatamente o que New Jersey fez. Revogou a isenção de impostos da igreja – uma ação que lhes custou US$ 20,000.

Existe também o caso dos médicos cristãos que se recusaram a fazer a fertilização in vitro para uma mulher que tinha um relacionamento homossexual. Os médicos transferiram o seu caso para colegas que se dispuseram a realizar o tratamento. Mas isso não foi o suficiente. A mulher processou os médicos. A Suprema Corte da Califórnia concordou com a mulher, dizendo que as crenças religiosas dos médicos não lhes dava o direito de recusarem o controvertido tratamento.

Em Massachusetts, Catholic Charities disse que eles teriam de aceitar casais homossexuais em seu serviço de adoção ou teriam de sair do negócio. Eles escolheram sair do negócio.

No Mississippi, um conselheiro de saúde mental foi processado por recusar-se a prover terapia para uma mulher que procurava melhorar seu relacionamento lésbico. Os empregadores demitiram-na.

Em New York, a Faculdade de Medicine Albert Einstein da Yeshiva University recusou-se a permitir que casais do mesmo sexo vivessem como casados nos alojamentos da faculdade, de acordo com os princípios da escola de origem judaica ortodoxa. Mas em 2001, a Suprema Corte de New York forçou-os a fazerem isso de qualquer maneira – apesar do estado de New York não ter leis acerca do “casamento” de mesmo sexo.

Em Albuquerque, um casal do mesmo sexo pediu a um fotógrafo de casamentos cristão que filmasse a sua cerimônia – e processou-o quando ele declinou o pedido. Um serviço de adoção online foi forçado a encerrar seus serviços depois de um casal do mesmo sexo processá-lo por ter sido recusado em função das convicções religiosas.

Convencido? Claramente “casamento homossexual” e liberdade religiosa não podem coexistir – porque os ativistas gays não permitirão. Como a especialista em casamento Maggie Gallagher afirma, os defensores do “casamento” do mesmo sexo alardeiam que a fé religiosa é “ela mesma uma forma de intolerância”.

Eu sei que isso pode parecer alarmista, mas é verdade. Se não trabalharmos para impedir essa força destruidora, nós podemos logo nos vermos sendo caçados no trabalho, na escola e até mesmo na igreja – como muitos já têm sido – por aqueles que se determinaram a nos forçar a aceitar como moralmente bom aquilo que Deus chama de mal.

Copyright (c) 2008 Prison Fellowship
https://www.breakpoint.org/listingarticle.asp?ID=11766

37 thoughts on “Casamento de parceiros do mesmo sexo e Liberdade Religiosa – Porque eles não podem coexistir

  1. Avatar Alessandro Boni disse:

    Este tema é triste mesmo. Sou conservador e não sou a favor do homossexualismo. Tais pessoas precisam de ajuda, de orientação, de oração, precisam de Jesus. Não devem aceitar da palavra do Senhor, somente aquilo que lhe convém, devem aceitá-la como um todo. Os homossexuais (sodomitas, afeminados) não herdarão o reino de Deus.
    1 Coríntios 6:10.

  2. Avatar patricia codo disse:

    Sabe, tenho algumas pessoas a quem amo, que estão vivendo na homossexualidade…
    É difícil lidar com isso e a Palavra de Deus que é tão direta e contundente. Pra Ele isso é abominação… mas o ser humano que está ali, é digno de amor e Jesus morreu por eles também na cruz.
    Repeito a pessoa, como devo respeitar a todo ser que existe. …e se eu tambem me sentisse assim, inclinada a ser homossexual? que faria?… é difícil e porisso, somente oro por eles (os meus queridos que são) para que Deus os alcance e lide com eles, porque eu mesma não consigo, sem me sentir mal (ou por não obedecer, e amar a Deus, ou por não amá-los…) Creio que precisamos orar mais!

  3. Avatar Cleide Paiva disse:

    Ola Clicia, bom dia, eu avalio a sua dor pois tenho minha filha tb foi criada no caminho do Senhor, e eu e meu marido nao somos separados estamos casados ha de 32 anos, e tb minha filhinha vive se envolvendo c/ amizades e relacionamentos homoxesuais, e eu tb tenho orado e clamado e jejuado pela vida dela e pela vida daquelas que andam c/ ela mais nao conhecem a palavra. Eu jamais vou desistir da vida dela e a leis de Deus eu creio, a vontade do Senhor sera feita na vida e ele mudara a historia da vida dela..Minha amada nao tenha remorso e nem culpa achando que pque vc é separda aconteceu isso, e eu nao sou sempre e eu meu marido fomos muito presentes na vida de nossos filhos eu tb tenho um casal.. Fica na paz e que o Senhor ti abençoe da cabeça aos pés….. Bjoss

  4. Avatar clicia maria disse:

    sou crista, graças a Deus! Ninguem melhor do que eu para falar nesse assunto, tenho uma filha homossexual, infelizmente, tenho orado e jejuando muito por ela e por mim mesma, pois tenho certeza que sempre a eduquei nos caminhos do senhor, nao so ela como o irmao meu filho ele é cristao para honra e gloria do senhor Jesus… sera que eu como mae desejei isso? Ou sera que dei mais atenção para um que para o outro com mae? Veja, eu nao podia estar sempre ao lado deles na escola, nas viagens,jogos estudantis, em passeios com o pai ,pois somos divorciados, porem os eduquei nos caminhos do Senhor so um segue hj, nao aceito a opção que ela fez, aceito-o como filha e amo assim…nao desisti dela e de que Deus em sua bondade e misericordia pode pudar minha historia, oro pelas duas, pois antes de ser minha filha ela e filha de Deus, a outra lá nao tem conhecimento de Deus pois mexe com bruxarias, essa é que merece misericordia e perdao do Senhor Jesus, pq eu ja perdoei as mesmas, nao aceito mais creio que Jesus fará a obra em minha vida pois creio que ele é poderoso e nao desempara aqueles que nele descansa… A paz do Senhor para todos….

  5. Avatar disse:

    Jesus disse: “o CÉU E A TERRA PASSARÃO,MAS AS MINHAS PALAVRAS NÃO HÃO DE PASSAR(MT.24:35):MAS REBELARAM-SE CONTRA MIM E NÃO ME QUISERAM OUVIR,NINGUEM LANÇAVA DE SI AS ABOMINAÇÕES DOS SEUS OLHOS, NEM DEIXAVA OS IDOLOS DO EGITO,ENTÃO EU DISSE QUE DERRAMARIA SOBRE ELES O MEU FUROR,PARA CUMPRIR A MINHA IRA CONTRA ELES NA TERRA DO EGITO(EZEQUIEL 20:8).
    COM DEUS NÃO SE BRINCA.
    NÃO ERREIS:DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER,PORQUE TUDO O QUE O HOMEM SEMEAR,ISTO TAMBÉM CEIFARÁ(GALATAS 6:7).PRECISO FALAR MAIS ALGUMA COISA?
    A PAZ IRMÃOS,SABENDO QUE NOSSO TRABALHO NÃO É VÃO(1 COR 15:58).

  6. Avatar ADANS disse:

    Aline, concordo plenamente com vc.

    A cristandade (incluindo o protestantismo) tem sempre andado de mãos dadas com o governo. Antes a cristandade era o poder absoluto e governava até mesmo acima dos políticos, com o tempo ela foi perdendo poder e para continuar a existir passou a fazer alianças e acordos com os governantes. Veja:

    “E um dos sete anjos, que tinham as sete tigelas, veio e falou comigo, dizendo: “Vem, mostrar-te-ei o julgamento da grande meretriz (as religiões) que está sentada sobre muitas águas, com a qual os reis da terra cometeram fornicação, enquanto que os que habitam na terra se embriagaram com o vinho da fornicação dela.”-Revelação 17.

    Foi assim que a igreja católica coexistiu com Hitler, fazendo um acordo com ele e se calando diante do genocídio.

    Hoje vemos as religiões apoiando e abençoando as guerras humanas. Cada qual de seu lado abençoa e pede proteção para os soldados de seu país. De que lado Deus fica ?????

    Por isso acho importante não ser desencaminhado por ensinos contrários e sim fazer o que é correto. Não acho que alguém sem fé está melhor do que aquele com fé, mas que filtre e aplique o que é bom na religião que segue, pois todos prestaremos contas a Deus, inclusive a religião e seus adeptos.

    “Que todos alcancemos a unidade na fé e no conhecimento exato do Filho de Deus, como homem plenamente desenvolvido, à medida da estatura que pertence à plenitude do Cristo, a fim de que não sejamos mais pequeninos, jogados como que por ondas e levados para cá e para lá por todo vento de ensino, pela velhacaria de homens, pela astúcia em maquinar o erro. Mas, falando a verdade, cresçamos pelo amor em todas as coisas naquele que é a cabeça, Cristo. ” – Efésios 4: 14.

    Abraço a todos

  7. Avatar Aline R. Thomas disse:

    A IGREJA, NÃO quer a intromissão do ESTADO nas suas decisões?
    Pura MENTIRA!
    Quando o ESTADO, criou a “LEI DO DIVÓRCIO” (Lei 6.515) que foi aprovada e entrou em vigor em 26 de Dezembro de 1977, muitos cristãos brasileiros sentiram um grande alívio! Agora tinham em mãos um documento do ESTADO, legalizando o que a IGREJA condenava. O ESTADO não forçou a IGREJA aceitar o DIVÓRCIO, de maneira alguma! A IGREJA por sua vez, se curvou diante do ESTADO, lhe estendeu as mãos, entregou a chave, e permitiu que esse lhe ditasse as regras. O ESTADO sentido-se lisonjeado, enaltecido, agora dita novas regras, e espera que a IGREJA tenha a mesma postura quando promulgada a LEI DO DIVÓRCIO. Não foi o ESTADO que procurou a IGREJA foi a IGREJA que embalou , acalentou o ESTADO, dando o seu aval para as mudanças. Resumindo: Siga em frente estamos aptos, preparados para acatar suas decisões. E agora? Bem, agora o ESTADO se sente no direito de impor outras regras a IGREJA. E como diz o ditado: Quem abre uma cova, cai nela! Lembra-se do preginho do Diabo? Pois é , ele agora pode pendurar o que bem entender.
    Mais dias menos dias, a união homossexual, esta com os seus dias contados para ser legalizada! E a IGREJA? Bem, ela que fique caladinha, pois não poderá usar 2 pesos e 2 medidas. A mesma passagem bíblica que proíbe o homossexualismo, proíbe o divórcio, Aceitar um adultero e não aceitar um homossexual, não tem pé nem cabeça para as igrejas que dão permissão para os divorciados se casarem novamente.
    Até quando nos curvaremos, como vacas de presépio, acatando as ordens do ESTADO e renegando a PALAVRA de DEUS?
    Que o ETERNO tenha misericórdia, piedade de nós, que haveremos de sofrer a custo não somente do ESTADO, mas da própria IGREJA que tornado-se adultera casou-se com o ESTADO!

  8. Avatar ADANS disse:

    Nos casos descritos no início, onde entidades religiosas foram processadas e perderam, acredito que tinham isenção de impostos desde que promovessem a UNIÃO, o bem e atividades filantrópicas entre as pessoas da comunidade.

    Devem ter assinado um termo garantindo isso, assim como um médico faz um juramento de prestar ajuda a quem precisa. Então, quando a entidade religiosa deixa de prestar um serviço a homossexuais por preconceito ou convicção religiosa, fica claro que não está cumprindo o contrato assinado com o governo e ainda incentivando o preconceito entre seus membros que podem passar a tratar diferenças com graves excessos.

    Repito que hj em dia, muitas religiões interpretam as escrituras como desejam e são todas experts em dizer o que Deus pensa sobre isso e sobre aquilo. Pregam dogmas conflitantes e todos são verdadeiros…como pode? Como pode-se afirmar que Deus ainda pensa como pensava antes ?

    Muitos conceitos e leis que “dizem” ser de Deus mudaram, ou são adaptadas conforme a situação e época em que se vive, veja:

    O que vc pensa sobre o insesto ? No princípio Deus não condenou o insesto…
    A Bíblia indica que Caim se casou com uma de suas irmãs (Gên. 4:17; 5:4) e que Abrão se casou com sua meia-irmã. (Gên. 20:12) Mais tarde, porém, na Lei dada por intermédio de Moisés, tais uniões matrimoniais foram especificamente proibidas. (Lev. 18:9, 11) Não são permitidas hoje entre os cristãos.

    E o que dizer sobre a poligamia em países onde é permitida por lei. Será que os cristãos desses países mantém apenas uma esposa como seria de esperar de um cristão, ou nesses países eles seguem a lei dos homens e se permitem ter várias esposas?

    E o que dizer de cristãos hoje em dia, de países diferentes, que se matam em guerras sangrentas nacionalistas mas que são da mesma denominação religiosa? Qual lei seguem, a lei de Deus sobre o amor ao próximo ou a lei dos homens sobre matar ?

    -Depende, depende, depende -talvez vc diga…

    Então com relação ao amor entre pessoas do mesmo sexo somos sempre acertivos em condenar. Quem somos nós em dizer o que Deus pensa agora sobre isso ou sobre aquilo?

    Temos sim que amar as pessoas, e deixar que elas usem seu livre arbítrio para decidir o que querem, temos que ter fé que Deus vai recompensar a cada um segundo suas obras. Deixe que Ele decida o que é aceitável ou não, nós não somos porta-voz dele. Não entendemos todos os Seus caminhos.

    Temos apenas que amar o próximo e fazer o bem, fazer o que é certo, toda as escrituras resumem-se nisso:

    “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.”

    abraço a todos

  9. Avatar Eliel Albuquerque disse:

    Ainda bem que Deus interage, e sem sombra de dúvidas já estará resolvendo toda essa polêmica, criada pelo jeitinho do homem.
    Resta-nos continuar pregando a palavra e deixando que o Espírito Santo os convença.
    Que Deus o Abençoe.

  10. Avatar Joque disse:

    Sou nova na lista e acabei de ler este artigo, bem como os comentários. Prezado Vinícios, parabéns pelo seu trabalho e pela doçura e amor cristão com que você trata as pessoas. Não o conheço, mas pelo site posso ver que você produz bons frutos. Tenho muitos amigos homossexuais. São meus amigos porque Deus me deu o maravilhoso dom de amar as pessoas e saber lidar com elas. No comentário do Rodolfo (meus parabéns a você também, Rodolfo, pela humildade e respeito em suas palavras), ele disse que tem amigos homossexuais que se sentem monstros, aberrações e alguns deles já pensaram em se matar como ultima solução. Foi o mesmo que ouvi da maioria dos meus amigos. Um deles me emprestou o livro ‘O que toda mãe e todo pai deveriam saber sobre o homossexualismo’. É um livro que defende o homossexualismo, mas eu achei muito interessante as histórias relatadas, as experiências e sentimentos de ambos: pais e filhos. Me ajudou a compreender muitas coisas. É importante a gente conhecer o que se passa com essas pessoas. Mais importante ainda é a disposição de amá-las. Eu entendo perfeitamente que assim como o natural dos heterossexuais é se interessar pelo sexo oposto, o natural dos homossexuais é se interessar pelo mesmo sexo. Não existe uma resposta científica, nem bíblica pra isso, mas é isso que acontece! Entendo também que, no fundo, nenhum homossexual consegue se sentir à vontade com sua condição, não por causa do preconceito das pessoas, mas porque realmente não é a condição dada por Deus na criação. Não são monstros ou aberrações por causa disso. Acontece que o pecado fez com que todos nós ficássemos defeituosos. Todos temos uma tendência natural para algo que não é o propósito de Deus. A tendência de alguns para o homossexualismo não é pior que a minha tendência para a mentira… Eu preciso olhar para o homossexual e ver que somos iguais; que sabemos que algo em nós não está certo por causa do pecado; que lutamos igualmente pra fazer parte do reino de Deus; que Deus nos ama com o mesmo amor: Ele enviou Jesus pra morrer tanto por mim quanto por um homossexual. Jesus ama os homossexuais. Jesus morreu por eles. Quem sou eu pra não amá-los? Quem sou eu pra achar que sou melhor que eles? Quando demonstro isso, eles se sentem amados e aceitos; sentem que somos iguais e que podemos lutar juntos pra abandonarmos nossos pecados e segurarmos firmes na mão de Deus até o breve dia da volta de Jesus, quando Ele nos livrará de todo o sofrimento e nos esclarecerá as coisas que não pudemos compreender enquanto pecadores. O meu desejo é que os irmãos se esforcem pra amar as pessoas com o amor de Jesus e busquem mais conhecimento a cada dia a fim de não fazerem julgamento sem conhecimento. Que Deus nos abençoe. Um feliz natal a todos!

  11. Avatar Riardo Wagner disse:

    Vai aí uma dica para os amantes da Palavra de Deus. Antes de abrir sua Biblia, primeiro esvazie seu coração e depois abra junto com sua Biblia. Assim, Deus nos dará entendimento. Não busque uma resposta, mas, busque um esclarecimento, entendimento sobre o assunto. É duro, mas, é verdade as perseguições ao Corpo de Cristo chegou. Aos Irmão; fiquem na verdadeira PAZ.

  12. Prezado Pr. Vinicius Torres, gostaria de dizer que realmente o Precioso Espirito Santo está contigo ao responder o comentário do sr, rodolfo. A sua resposta foi de grande sabedoria na Palavra de Deus.Que o Sr. continue nesta unção que Deus traz para este devocional que tanto nos conforta e esclarece as dúvidas .Deus te abençõe. “Bendito seja o nome do nosso Senhor Jesus Cristo”.
    Giovani Machado BH.

  13. Avatar Danilo Guimarães disse:

    Pois bem, eu não sou o juiz para julgar alguém, mas tenho pela palavra de DEUS um pouco de conhecimento no que diz respeito ao assunto, que por sinal, é muito polêmico. Mas, a se iniciar, DEUS, no livro de Levítico deixou uma lei acerca disso, dizendo: “Com varão não te deitarás, como se fosse mulher: abominação é;….”(Lv 18:22). Vemos ai que, desde o início, o SENHOR já abominava tais uniões. E o que dizer do que Paulo escreve em Romanos 1:26_28: “Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Pq até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;…

    Estes são apenas alguns ditos do SENHOR à respeito desse assunto. DEUS é santo e jamais apoiaria o pecado.!!! Devemos entender a palavra de DEUS pela revelação do ESPÍRITO SANTO, que foi o mesmo que A inspirou e não distorcê-la para dar base aos pecados desse mundo.!!! JESUS abençoe à todos e obrigado pela oportunidade…..

    Danilo Guimarães

  14. Avatar Adans disse:

    Hj em dia, acredito que é difícil afirmar o que Deus realmente pensa sobre um assunto ou sobre outro, pois durante a história da humanidade e da cristandade, as escrituras foram usadas para apoiar e permitir atos bons como ruins.

    Deus no antigo testamento, era o Deus da guerra, punia pessoalmente pais e filhos com a destruição, ou por meio de guerras santas…tb (se não me engano) permitia que irmão procriasse com irmã, viúvos com cunhadas e homens tivessem mais que uma esposa…Cristo veio e mudou alguns desses pontos…

    Hoje em dia, quem garante que Deus não pensa diferente sobre diversos assuntos como sobre o amor entre pessoas do mesmo sexo…Eu abomino qualquer tipo de preconceito, seja a respeito de classe social, sexo, religião ou de preferencia sexual…

    O amor é o perfeito vínculo de união…e é o que permanece para sempre…assim, devemos respeitar e apoiar a classe que hoje está sendo discriminada, os homossexuais.

    Hitlher demonstrou preconceito com o povo judeu, sabemos os dois lados da história… hj há o preconceito contra homossexuais, amanhã será o preconceito contra os bissexuais, que são ignorados, mas que tb existem, e depois? contra aqueles que gostam da cor vermelha ??????????????

    Apenas faça o que é certo e não se deixe influenciar por achismos daquilo de Deus aceita ou não hj em dia.

    Abraço a todos…

  15. Avatar Edegar Samuel disse:

    Este assunto se discute muito, mas não há muito o que falar, isto porque não existe a opção sexual. Como toda regra tem excessão diria que uma criança que nasce com os dois sexos bem definido por algum problema de formação, esta seria a única que poderia optar, pois optando por um sexo orearia o outro.

    Deus fez homens e mulheres, nascemos sexualmente estruturados, não é opção nossa. A educação é responsabilidade dos pais, de maneira que existindo más companias, sejam elas tutores, colegas, amigos, etc, poderão levar a optar em aceitar a influencia destes, o mesmo se dá com uso das drogas, ninguem estruturado optará em usar drogas, somente os fracos que se deixam envolver com amigos e más companias.

    Perguntei a uma senhoa idosa que estava em um asilo no RJ, porque ela estava lá sendo que tem muitos recursos financeiros, ela simplesmente respondeu, “Meus filhos acharam melhor”, ai ela completou “quando eles eram pequenos eu trabalhava e não tinha tempo para eles, então eu pagava empregadas para cuidar deles, agora eles fazem o mesmo, pagam estranhos para cuidar dos pais; eu não culpo a eles por isso.”

    Pense nisto, se não moldar a seus filhos enquanto eles estão ao seu redor, estranhos moldarão, assim com satanaz fez no céu, ele optou por desobediencia, a opção sexual é uma opção pela desovbidiencia a DEUS.

  16. Avatar tereza vespa disse:

    A paz de Cristo seja om árbitro em nossos corações.

    Sobre esse assunto só digo que cada um dará conta de si mesmo a Deus(Rm 14:12) e que a Palavra que salva é a mesma que condenará naquele dia a todos que não a ouvirem( Jo 12:46,47). Segundo ICo 6:9,10 “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus?Nã erreis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus”, mas em Rm 3:23 diz que todos pecaram…infelizmente esses defeitos vieram de fábrica ao se deixar o paraíso.Até ao Dia do juízo teremos que conviver com nossas mazelas sabendo que aqueles que querem servir a Deus conforme Gl 5:24 ” E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas concupisciências” . significa que devemos renunciar a quaisquer coisas que venham a ser consideradas afronta à santidade de Deus.É por isso que muitos são chamados ,mas poucos são os escolhidos e os que são de Deus ouvem (obedecem) a palavra de Deus. Somos todos pecadores a diferença está em obedecer ou não a Palavra, “portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, e tudo se fez novo.” IICo 5:17.. Irmãos permaneçamos olhando e seguindo para o alvo que é Jesus e não nos cansemos de buscar o conhecimento para não perecermos(Pv21:16) O inimigo não dorme,portanto, vigiemos e não digladiemos contra a carne e o sangue. deus recompensará a cada um segundo mas suas obras ( Rm 2:6). Precisamos renunciar às concupisciências (desejos)a fim de agradarmos àquele que nos arregimentou(IITm 2:4).A paz

  17. Avatar Patricia Fernandes disse:

    Oi amados,a paz !
    Irmãos com toda certeza deus sabe de todas as coisas….e essa palavra não veio por acaso….pois o acaso não existe,assim como amar alguém do mesmo sexo??? é o fim mesmo.
    fiquei chateada em ler o primeiro comentário….com que direito uma pessoa ensina algo errado pra alguém que se ama??? ridículo……
    mas tudo tem seu tempo…..e no momento certo a mão de nosso deus age.
    isso nos conforta…ainda bem.
    ainda cita passagem biblica…..ninguém merece.
    bom,que deus continue abençoando a vida de vcs hj e sempre….pois deus não desampara os seus e com toda certeza ele aprova o que é certo……
    e o certo é a palavra de deus……nada além disso.
    abraços amados…..té mais.

  18. Avatar Luciene disse:

    Li todas os comentários e gostaria de parabenizar ao Vinicius Torres, pois a palavra nos ensina…”não vos conformei com esse século…” e é esse o propósito final do seu texto. Fato é não devemos usar de analogia para com a palavra de Deus, é proibido e pronto. Não existe discussão com Deus. Ao Sr. Rodolfo, que enfatizou tanto, pergunto. Você perguntou isso para Deus???? Quiz uma verdadeira resposta???? Faça isso, temos livre acesso a Deus. O espirito santo te dirá. No mais leia a palavra, e não diga crer em Deus somente, pois a biblia diz que o Diabo crê que extremesse.

    Cuidado com os comentários!!!!!!!

  19. Avatar Michelle disse:

    Eu acho que as pessoas não entenderam ainda o verdadeiro significado da vida, o porquê e para que Deus nos colocou neste mundo, quando entenderem vão ver que demoraram muito pra começar a cumprir o verdadeiro propósito de Deus para sua vida porque ficaram focados em sentimentos que só trazem felicidades superficiais.
    Deixe Deus entrar de verdade em sua vida cumpra a vontade Dele e prove a verdadeira felicidade.
    Deus abençoe a todos.

  20. Os valores estão invertidos, principalmente quando entra a questão da fé.Meus irmãos, a coisa está caminhando para um trágico,pois o pecado tem aumentado assustadoramente na face da terra. Assim como Sodoma e Gomorra, foi destruido por causa do pecado,Deus vai cobrar dos abomináveis, para encerrar, meditem nesses textos….Quanto,porém,aos covardes,aos incrédulos,aos abomináveis,aos assassinos, aos impuros,aos feiticeiros, aos idólatras e todos mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago de fogo que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.(Apoc. 21,8),Porém, para quem obedece a palavra de Deus, há uma esperança!

  21. Avatar denis disse:

    Desculpe, só li uma linha do texto que me pareceu atraente, porquê complexo. Queria propor uma reflexão. Onde se lê “você deixaria de ajudar uma velhinha se você soubesse que ela iria se encontrar com sua namorada?”, deixo outra pergunta: “você deixaria de ajudar uma velhinha se soubesse que ela iria entregar um pacote de drogas a um traficante ou consumidor ou que ela iria matar alguém com uma pistola que carrega em seu bolso?”. Ou seja, a partir do momento que a pessoa tem essa informação, muda a decisão sim. Afinal, não quero ajudar algo que não produza bons frutos. Abraços

  22. Paz do Senhor,sobre o comentário do texto,concordo plenamente com a irmã em Cristo Sra. Graça Menezes diz::Parabéns pelo seu trabalho e graças a
    Deus é conhecedora da Escritura da Palavra de Deus.
    Deus abençõe.

  23. Avatar DIVINA LIMA disse:

    eu nem sei o que dizer, essa mensagem que li antes da minha me deixou muito contente em saber que tem alguem interessada na felicidade das pessoas e preocupada se elas estão fazendo o que é certo.
    A questão do casamento de duas pessoas do mesmo sexo, pra mim é a pior coisa que podia acontecer entre essas duas pessoas, e não é preconceito e nem discriminação, como diz numa mensagem que li; o ser humano deixa de observar as leis de Deus pra observar as leis criadas pelo homem e sendo que uma lei errada. Isso, pra nós que conhecemos, nos deixa muito tristes, pois se cada pai e cada mãe preocupassem com a salvação de seus filhos, com certeza jamais existiria esse tipo de coisa. Sabe porque? cada um iria ensinar o certo pro seus filhos e não deixaria aos cuidados de pessoas que não seriam seus pais. em fim; não concordo com essas ideias de legalização de casamento de duas pessoas do mesmo sexo e nem tão pouco com a adoção de crianças pra essas pessoas. pois como vai ser a cabeça dessas crianças? aí é que vai cada vez mais aumentando esse erro que pra Deus é repugnante e os pais tem de ter muito cuidado na criação de seus filhos pois a maior influencia com certeza sai de dentro de casa e não da casa do vizinho ou parente.
    A Bíblia diz: “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele” (Provérbios 22:6 então tudo isso faz parte na má ou boa criação…

  24. Avatar GRAÇA MENEZES disse:

    DESEJO A PAZ DE CRISTO, PARA TODOS OBRIGADA PELAS MENSAGENS ENVIADAS. PEÇO A DEUS QUE CONTINUI ABENÇOANDO TODOS VOCÊS

    PARABENS PELO SEU TRABALHO.

  25. Avatar GRAÇAMENEZES disse:

    Nós Cristãos que verdadeiramente pertencemos a ele e seguimos os seus mandamentos, jamais devemos.
    Concordar com o que a palavra do o Senhor condena, está claro na Bíblia Deus na sua Palavra diz que criou o homem e a mulher: macho e fêmea os criou.. A queles que se diz Cristão e concorda com essas atitudes de casamento gay, não conhecem as escrituras, muitas torcem a palavra de Deus, em Romanos 1:26/28- ” Pelo que Deus os abandonou às paixões infames, porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza;
    E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram na sua sensualidade, uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza, e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;”

    Se alguém que se diz um homem temente a Deus, e apoiar casamento do mesmo sexo. Este tem que nascer de NOVO em Cristo Jesus. Jesus ele dá a liberdade de escolhermos o caminho do bem e o caminho mal, e todos nós sabemos que este caminho, não é agradável a Deus, como outros que existe.

    Eu tenho muito contato com jovens devido ao meu trabalho, e geralmente me relaciono com gay, e todos que eu pergunto por que esta opção, a maior parte são crianças usadas sexualmente por visinhos, parentes, etc. e não houve diálogo dos pais, no momento que eles mais precisavam, e ficaram achando que era o certo, outros por revolta dos país, e encontraram pessoas neste momento de desespero para lhe apoiar, apoio que não tiveram do seus parentes, as vezes pó não acreditar neles, ou com medo porque viviam em ameaças, e hoje e outros é um meio de sobrevivência por motivo financeiros, pagam para fazerem as suas vontades sexuais. E eles acham o caminho mais fácil.
    Tudo isto foi à falta da palavra de Deus nas famílias e a até em família que se dizem evangélicas, mas não souberam passar a palavra de Deus e testemunhar verdadeiro evangelho de Cristo, dando testemunho de si próprio mostrando a semelhança em Cristo Jesus). E os filhos se afastam do evangelho, mas esses conhecem a palavra de Deus e eles sabem que estão em pecado. E Só Deus para ter misericórdia deles.
    A palavra do Senhor tem que ser pregada em família, lendo as escrituras, e a concelhando, e mostrando exemplo das coisas que não é do ensinamento de Deus.
    Há muitos choram e pede pra eu orar por eles, porque eles não tem força para abandonar, e pede perdão a Deus, com certeza estes que estão em busca de libertação Deus os libertará.

  26. Avatar Rodolfo disse:

    Responderei a alguns pontos do teu texto.

    2. Concordo contigo ao ponto que não são realmente serviços essenciais. Muitas vezes eles também abusam do que e a quem pedem, eu já o vi acontecer. E acredito que, se alguém não quis lhes prestar serviço deveriam no mínimo respeitar e procurarem outro profissional sim. Só achei que o artigo tinha ido um pouco além disto.

    4. Eu ensinarei a ela sim o caminho da Bíblia e o que fui ensinado em meu curso de comunhão e crisma, porém não a condenarei nem ficarei triste se ela decidir por amar alguém do mesmo sexo. Claro, TODO pai espera que seus filhos amem uma pessoa do sexo oposto, namorem, fiquem noivos, se casem e nos dêem netos. Eu também, assim como você, espero o mesmo e provavelmente não iria aceitar a idéia contente, feliz e alegremente. Mas, também não ia querer força-la a ser algo que não condiz com sua mente e leva-la a insanidade só por que “tem que ser assim, e pronto” pois já conheci muitas histórias de pais que se afastaram de seus filhos eternamente por isto e honestamente, quero ter minha filha ao meu lado pro resto de minha vida até eu ficar bem velho e vir a padecer. De homofóbico em minha família já basta meu pai.

    Concordo também que há sim o sofrimento do outro lado da história. Tenho amigos e amigas homossexuais, porém na maioria das vezes o sofrimento é tão grande de um lado quanto de outro. Eles (meus amigos) se sentem monstros, aberrações e alguns deles já pensaram em se matar como ultima solução. Seus pais por outro lado sentem a dor por não aceitarem seus filhos como o são e por não mais os terem ao seu lado por terem tomado esta opção de vida.

    Por ultimo, digo aqui que retornarei a lista, pois, Deus nos ensinou a perdoar, e isto eu aprendi muito bem com ele, TODOS o deveriam aprender. Nosso mundo só tem a ganhar com isto. Levo comigo sempre como um dos mais importantes princípios meus, básicos.

    Entendi por fim que você não teve intenção de julgar ninguém com o artigo traduzido. Mas, em contrapartida, algum dia eu gostaria de ler aqui um artigo teu sobre o que Deus acha do preconceito, sem tocar na questão homossexual em si, mas também incluindo a isto negros, deficientes, pobres ou qualquer outro tipo pois isto acontece cada vez mais em nosso dia a dia.

    Abraços, Rodolfo.

  27. Prezado Rodolfo,

    Li todo o seu comentário. Mais de uma vez. Não respondi imediatamente para não fazê-lo no calor de qualquer emoção. Aliás, como esperava comentários variados, não tinha motivo para ter problemas com a emoção. Mas esperei assim mesmo.

    Aprovei o seu comentário no site também. Não temos problemas em ter comentários contrários ao que escrevemos. Só não deixamos comentários ofensivos ou com palavras inconvenientes. O que não foi o caso do seu comentário. Ácido talvez, inconveniente não.

    Porém no seu comentário existem alguns pontos que levantam preocupação. Vejamos alguns.

    1. Não há estudo sério conclusivo que prove sem questionamentos a origem genética do homossexualismo. Qualquer um que estude genética básica sabe que as características genéticas são transmitidas de geração em geração. Isso significa que uma família poderia ter uma linhagem inteira de homossexuais caso este gene fosse dominante, coisa que não acontece.

    2. Médicos, bombeiros, atendentes e ajudadores de velhinhas atendem pessoas com necessidades reais. Adoção de crianças por um “casal” homossexual não é uma necessidade. Fertilização de óvulos de mulher sem marido não é uma necessidade. Ninguém morrerá se isso não acontecer.

    3. Usar o texto de 1 Samuel 20:41 é normal para defender este ponto de vista. Mas ele demonstra que quem usa tem total ignorância acerca dos costumes dos tempos bíblicos ou má fé mesmo. Até hoje, nos países do Oriente Médio e da Europa Oriental, como Ucrânia e Rússia, é comum os homens cumprimentarem aqueles que eles respeitam com beijos, inclusive nos lábios. Difícil acreditar em um Davi homossexual com a Bíblia relatando a quantidade de mulheres que teve. É um comportamento incoerente para um homossexual, você não acha?

    4. A Bíblia adverte para que os pais ensinem a criança no caminho que devem andar. O texto infere que este deve ser o caminho do bem, de acordo com os padrões de Deus expressos na Bíblia. Eu criei os meus por esses princípios, dando-lhes a liberdade de experimentarem e ajudando-os quando tinham problemas. Tenho o prazer de dizer que eles têm se dado muito bem em seus relacionamentos, suas profissões e, principalmente, seu relacionamento com Deus. Só posso incentivá-lo a fazer o mesmo, pois a decisão do que ensinará à sua filha é só sua.

    5. Por último, o foco do artigo é a respeito da intolerância que os homossexuais têm tido com aqueles que não aceitam seus pontos de vista. Eles querem que todos aceitem de bom grado suas reivindicações, mas a recíproca não acontece.

    Quer mostrar que o artigo está errado? Aja diferente. Ouça os dois lados da questão, entenda o sofrimento do outro lado. Isso não vale para todos? Ou só os homossexuais devem ser ouvidos, sendo todos os outros amordaçados para não falarem mais nada? Isso, para mim, é o maior exemplo de intolerância.

    Gostaria de lhe propor que não retiremos seu e-mail da nossa lista. É raro nós tocarmos em assuntos sensíveis assim. Preferimos estimular as pessoas a buscar uma vida de comunhão com Deus. Quando isso acontece, Ele mesmo conduz a pessoa às transformações necessárias para que ela se torne cada vez mais à imagem de Seu filho, Jesus Cristo.

    Abraços,

    Vinicios Torres
    ICHTUS Webmaster

  28. Avatar Gilberto Rodrigues Bernardo disse:

    Bom como eu disse hj de manhã… esse é um assunto bastante controverso.
    Mas pensando durante o dia sobre o assunto cheguei aa conclusão que aqueles de pertencem a Deus e procuram seguir os seus preceitos acabarão por tirar isso de letra pois o Espírito Santo há de nos dar a estratégia correta para nos posicionarmos nessa questão.
    Agora aqueles de não são de Deus…. bom… para esse eu ainda continuo orando para que Deus use de sua misericórdia.

  29. Avatar André Almeida disse:

    Creio eu, que o problema esta nas leis criadas pelo homem, que hoje tem mais valor perante o governo que a lei de Deus, que devia ser usada como inspiração para que possa ser escrita como deve ser a conduta do homem, para iso que serve as leis do governo.

  30. Avatar Walter da Mata disse:

    O homossexualismo e seus espaços na sociedade são inigáveis como uma relalidade nesse tempo presente, pois deixou de ser visto como uma pratica pecaminosa e pervertida, mas algo para ser praticado, proclamado, empurrado garganata abaixo em toda a sociedade.
    Pergunte a qualquer politico se eles defendem o valor chamado familia e todos eles farão lindos discursos a afavor da mesma, porém a pratica legislativa dos mesmo é a favor de uniões gays. São hipócritas!
    Esta onda gay não tem pai, pois é filha de um espírito: O espírito do anti-cristo que já está no mundo.
    A igreja deve arcar com as consequencias de sua fé, quem sabe sse coisas como estas não vão ajudar a refletir sobre nossa promiscuidade com o Estado e agora estamos recebendo o troco. Casamos e os filhos estão nascendo!
    A voz profética foi amordaçada pelos privilégios dos recursos materiais e financeiros desta aliança maldita. Fizemos como Ezequias, abrimos o templo e o palácio, agora Nabucodonozor veio buscar os tesouros.
    Estamos de volta a clandestinidade!
    Walter da mata

  31. Avatar Gilberto Rodrigues Bernardo disse:

    Este é uma dos assuntos mais controversos do nossos dias.
    As vesperas de mais uma “Parada do Orgulho Gay” em SP, estado em que resido, os meios de comunicação estão apinhados de questionamentos desse tipo.
    Esta semana participei de um forum, no site Terra, em que se alardeava que uma Igreja estava abençoando uniões maritais desse tipo.
    Ora, se Deus condena tais atos, como pode o homem aprovar ? Simples… tais homems desconhecem as escrituras.
    Não se trada de homofobia, discriminação ou outros adjetivos que se possam dar, mas sim do cumprimento puro e simples doque diz as escrituras.
    Tais pessoas são aquelas mensionadas pelo Apóstolo Paulo em em Romanos 1:26/28- ” Pelo que Deus os abandonou às paixões infames, porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza;
    E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram na sua sensualidade, uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza, e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;”
    Só podemos esperar que Deus tenha misericórdia dos que tais atos praticam.

  32. Avatar Sueli disse:

    Sou cristã e nada tenho contra pessoas homossexuais. Não concordo com a prática deles, porque Deus nos ensina a amar o pecador, não o pecado. Como cristã tenho na Biblia meu livro sagrado, que norteia toda a minha vida. Deus na sua Palavra diz que criou o homem e a mulher: macho e fêmea os criou. Diz também que Deus não se agrada de tal prática e por isso destruiu Sodoma e Gomorra. Os sodomitas eram homossexuais. Em I Tm 1.8-10 há uma referência contra a prática dos sodomitas. Enfim há várias advertências. Se me identifico como cristã devo seguir as instruções da Palavra de Deus. Contudo respeito as preferências de cada um, porque quem vai julgar será Jesus, o grande e único juiz. Respeito também as autoridades eclesiásticas que se negam a realizar este tipo de união. Também está escrito que não podemos servir a dois senhores. É preciso posicionar-se e ser fiel a Deus até o fim. mais vale servir a Deus do que ao homem. Como querem ser respeitados, respeitem também nosso ponto de vista. Por que os cristãos tem que ceder? Nós é que estamos sendo desrespitados nos nossos princípios. Vivam como quiserem e sejam felizes, mas não imponham as suas preferências, o seu modo de vida às instituições religiosas que pensam diferente.

  33. De fato, esse problema é muito sério, esses são os novos tabús que teremos que lidar. De acordo com essas novas leis que nossos *representantes* tem proposto, em breve não *poderemos* mais pregar a união heterosexual conforme embasado na bíblia em nossas igrejas sem enfrentar as consequências de julgamentos e encarceramento.. é uma tristeza, mas ao mesmo tempo, a igreja VERDADEIRA sempre foi de alguma forma perseguida.

  34. Avatar Magali Carvalho disse:

    Olá

    Para dizer a verdade, esses acontecimentos só vem mostrar que tudo está se cumprindo e que não vai demorar muito para Deus entrar em juízo com a humanidade. O homem afronta a Deus e acha que vai ficar impune. O homem faz o que quer no mundo,mas não pode vir contra a igreja do Senhor Jesus, pois é Ele quem zela por ela. Algo vai acontecer, com certeza.

  35. Avatar Lu Ribeiro disse:

    Bom dia irmão
    Esse é um assunto que vem preocupando muito a igreja. Tudo isso me faz lembrar as palavras de Isaías 5.20
    Visto que o nosso governo apóia totalmente esse tipo de procedimento, penso que muito pouco podemos fazer, além de manifestarmos nossa desaprovação. Mas creio firmemente que o nosso Deus agirá como no episódio de Ló e os anjos.(Gn19.1-11) O que me consola como uma crente em Jesus são as suas próprias palavras: “As portas do inferno não prevalecerão contra a sua igreja!’ Ele está vendo tudo isso e com certeza agirá.
    Deus o abençoe.

  36. Avatar Rodolfo disse:

    Recebi este artigo teu por e-mail e temo a dizer que este infelizmente é o ultimo que receberei, pois estarei removendo meu e-mail desta lista.

    Duvído que você por acaso aprove este comentário, duvido muito. Duvido até que leia até o fim, o que é uma pena, pois tenho muito a lhe dizer Vinicios. Assim como eu dúvido que se algum dia tivesse você um filho homossexual ele iria viver em paz e feliz sendo como é pois você provavelmente não o aceitaria e ele entraria num caminho sem volta rumo a depressão, drogas e nos piores casos, um suicídio, por se achar um lixo, por se achar que “veio com defetio” ao mundo e seu unico fim é a morte.

    Discordo em MUITOS termos do teu ultimo artigo e explicarei aqui o por que. Talvez a sua religião, a minha, ou qualquer outra não permita a união de pessoas do mesmo sexo, daí, tudo bem, sou de total acordo. Que eles procurem uma religião qualquer de outra origiem (celta, budista, ou sei lá, não importa) que os aceite. Mas, o GOVERNO e a SOCIEDADE tem sim de aceitá-los, pois, só não sabe que o homossexualismo é genético e provado cientificamente como alteração de genes no corpo humano quem não estuda sobre o assunto. Vendo este ultimo artigo creio que você, assim como meu pai, são dois que vão negar até o momento de suas mortes estes fatos científicos.

    Com base nestes estudos que li, sei também que existe SIM amor entre duas pessoas do mesmo sexo. É possível sim, e não é MAL algum.

    Mal fazem sim os políticos, que matam muitos de fome, os maridos infiéis, que transmitem doenças a suas esposas por não se previnirem, os assassinos, ladrões, pedófilos e semelhantes.

    Um médico, um bombeiro, uma atendente de banco não devem levar sua religião acima de seu trabalho NUNCA a ponto de deixar em desamparo qualquer pessoa que seja.

    Seja isto por lei ou não, deveria ser tratado no mínimo como questão humanitária, ou você deixaria de ajudar na travessia de uma senhora na rua se soubesse que ela está indo encontrar com sua namorada?

    Preconceito é preconceito, seja ele com negros, pobres ou homossexuais. Ser homofóbico é ser preconceituoso, e este creio eu é um pecado muito maior tanto em sua religião no que imagino quanto é na minha.

    Espero que repense em seus leitores antes de enviar artigos de tal tipo. Infelizmente sou um dos quais que irei procurar outros sites que falem de Deus sem NOVAMENTE puxar a maldita questão de união de sexos.

    Finalizando meu comentário, deixo a você uma passagem de amor homossexual abençoada por DEUS na bíblia cristã, o amor de Davi e Jônatas, mesmo não sendo este o foco da conversa, fica como um “presente” a você:

    “1 Samuel 20:41
    41 E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais.”

    PS: Só para sua informação, não sou homossexual, tenho uma noiva, uma filha, e quando ela crescer ela vai saber que se ela quiser beijar outra menina por vontade ela não vai ser nenhum monstro, não vai ser nenhuma abominação e não estará cometendo MAL nenhum perante a Deus.

Comments are closed.