“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” (João 17:17 ARA)
Conversava há poucos dias com um rapaz a quem estou falando do amor de Deus, quando me ocorreu isso. A verdade é mais importante que as aparências. Falávamos sobre fofoca e discriminação, sobre as pessoas reparem no que vestimos ou comemos, na forma como falamos e coisas desse tipo. Respeitados os limites, isso tudo é menos importante do que a verdade dos fatos.
No caso de pessoas que pretendem levar Deus a sério, a verdade é a Palavra de Deus, como Jesus disse no versículo que citamos acima. Neste caso, reescrevemos dizendo que a Palavra de Deus é mais importante do que qualquer outra coisa que as pessoas pensam e digam.
Ainda mais, devemos estender nossa preocupação a dar um bom testemunho da glória de Deus em nossas vidas. Isso só se faz sendo íntimo de Deus e dando a devida e necessária importância para as verdades do Senhor. Com isso obviamente as oposições e críticas virão, mas nada será problema enquanto estiverem embasadas na verdade. Aí sim poderemos dizer sem medo de pecar “não ligo para o que dizem” pois ao viver segundo os preceitos e ensinos do Senhor, teremos Sua cobertura total sobre nossa vida e isso faz toda diferença.
Enquanto tentamos viver nossas vidas da forma que queremos e fazendo tudo do modo como entendemos ser o correto, estamos a mercê do que vier. A vida de um homem espiritual não é assim, pois a prioridade é fazer a vontade de Deus. Devemos viver nossas vidas da forma que a Palavra de Deus ensina e fazer tudo do modo como Deus espera que façamos.
Isso reforça que devemos conhecer a Palavra de Deus, a Bíblia, cada vez mais e melhor, com profundidade no entendimento. Conheço pessoas, infelizmente poucas, que ninguém ousa se levantar contra eles. Por um motivo muito simples: não são reputados por religiosos, mas como homens santos. Quem me dera.
Ainda dá tempo, para mim e para você.
“Pai, ensina-me a amar Tua Palavra a ponto de que ela dirija minha vida. Fortalece-me para que eu seja encontrado assim um dia.”
Mário Fernandez
Graça e Paz, Caro Pr.,Este assunto é realmente muito sério,
pois ao falar do outro sendo das sua vestiduras ou do seu falar,muito que não tem o dicernimento do bem e do mal, acaba se sentindo ofendido e sai do meio em que convive,podendo ser a congrecação ou até mesmo isolando do vizinho,costumo dizer que não devemos dar importância ao que falam de nós e sim abençõa-lo, pois assim podendo tocar nossa vida adiante,na congrecação devemos intronizar o Pai, Filho e o Espirito Santo em nossa vida e depois abençõar o que está em nossa volta.A Verdade da Palavra é viva e eficaz para todos nós; quando Deus fala que seu povo perece por falta de conhecimento é que o acontece no meio cristão,pois muito não querem ter intimidade com o Espirito Santo que o Filho de Deus nos enviou.”Deus seja louvado”
Giovani-BH
A paz do Senhor Jesus! o Senhor não tem ideia o quanto fico feliz em receber cada um dos devocionais que recebo, quando abro meu e-mail, já fico anciosa para ver qual será o tema do dia.
Que Deus possa continuar abençoando grandemente sua vida, sua casa e seu ministerio.
tenha dias abençoadissimos na presença de Deus.
O irmão fez-me observar que realmente vivemos em um mundo em que só tem valor a aparencia exterior,
ninguém tem mais aquele temor nem amor fraternal
sincero. Hoje o que podemos ver é desfile de modas
nas igrejas em geral. O povo não quer mais a doutri-
na,dentro da palavra de Deus, preferem as comissões
a qual o apóstolo Paulo fala-sentem comissões nos
ouvidos para ouvirem palavras enganosas e não fa-
zem prova se de fato são de Deus os tais “ensinos”.Portanto, o senhor está preocupado com as almas e isto é dom de Deus. A paz!.
*Maravilhas!
Como é bom ter sempre alguma orientação sobre a ‘VERDADE’! Vivemos num mundo onde muitos se têm em conta de sinceros… verdadeiros… honestos… Até em nossas famílias… Em nosso meio… Em nosso relacionamento com amigos (as)…
Gostaria de agradecer-lhe palavras tão comoventes e produtivas sobre essa virtude!
Um abraço da Teresa.
Irmão amado!!! Creio 110% no que vc escreveu… Percebo que cada vez mais o povo de Deus dah mais credito para o que os pastores e lideres falam do que para a Palavra. Há muito já disse o profeta: “O povo perece por falta de conhecimento” (Os 4:6), e conhecimento da Palavra, que é a Verdade.
na paz,
a obediência é a mãe de toda a sabedoria ! parabéns meu irmão, se nos comprometermos em imitar a CRISTO nosso senhor e salvador principalmente no amor, caridade, tolerância e perseverança, principalmente no altruísmo que é amarmos nosso próximo como a nós mesmos de modo prático e permanente, aí sim nos justificamos como verdadeiros imitadores mesmo sabendo que seria impossivel atingir sua perfeição ! pois para Deus não importa o resultado e sim a intenção do coração do homen. humildemente, graça e paz ! para todos.