“Salvou os outros, a si mesmo não pode salvar-se. É rei de Israel! Desça da cruz, e creremos nele.” (Mateus 27:42 ARA)
O tal do ser humano é espantoso, mas nem sempre no sentido elogioso. Depois de pelo menos 3 anos pregando e operando maravilhas, fazendo milagres, curas, libertações, até mortos ressuscitaram… Que sinal ainda era este necessário para que cressem. Faz-me pensar que se realmente Jesus descesse da cruz ali na frente deles (aleluia, Ele não o fez!) ainda assim não creriam. Dar-lhe-iam uma surra e o pregariam de volta onde estava dizendo ‘aí é teu lugar’. Não, meus irmãos, ali não é Seu lugar.
Nós não somos tão diferentes dos religiosos da época. Nossa memória é igualmente curta e comprometida, se não comprometedora. Nem sempre nos lembramos do que o Senhor já fez por nós e acabamos pedindo mais e mais e mais sinais. Somos falhos, somos humanos. Somos, naturalmente falando, incuráveis das nossas falhas. O que nos sara e nos transforma é o sangue do Cordeiro Perfeito de Deus, que nos regenera (gera de novo) e isso é 100% sobrenatural. Que bom.
Mas, no meio de tudo isso, estamos em processo de aperfeiçoamento. O que devemos atentar ao extremo é justamente para que não pequemos por ficar pedindo para Deus algo que Ele já nos deu. Podemos pedir que sejamos curados fisicamente, mas já não podemos mais pedi-lo como um sinal. Podemos pedir convicção e discernimento, mas não podemos pedir como sinais. Podemos clamar por socorro, mas não para que Deus se mostre para que creiamos. Isso tudo já ficou para trás.
Devemos trocar estes pedidos de sinais por agradecimentos, repletos de gratidão. Anunciar os feitos do Senhor para que os outros creiam, não pedir mais sinais. Ou isso, ou vamos acabar incorrendo no erro de tentar tirá-lo da cruz, e isso, para nós, seria anular o sacrifício que nos salvou.
“Senhor, é tão bom lembrar todas as maravilhas que o Senhor já fez. Ensina-me a valorizar isso de maneira apropriada. Ajuda-me a ter na memória Teus feitos para que outros possam crer.”
Mário Fernandez
Que bom meu irmão, que ainda temos pessoas sérias como você, qe se preocupa em simplesmente falar da verdade Bíblica. Meu ministério tem sido ricamente abençoado através destas verdades, realmente precisamos aprender a pedir algo ao Senhor sem nos preocuparmos com os sinais, que passemos a nos perceber se estamos no centro de sua vontade, Deus te ajude e continue assim.
gostei muito desse estudo, e não só desse mais de todos os outros que me ajudaram muito a crescer mais e mais em Deus…
que Deus possa estar abençoando a vocês que fazem esses estudos e pregam a palavra de Deus.
O mais incrível de tudo é que eu não faço a mínima idéia de como eu aderi a esses e-mails mais eles chegam ate mim e é um abenção de Deus na minha vida… Graças a Deus por isso.. Porque não a nós, não a nós, mais ao Senhor toda honra e glória (Salmos 113:1 a) um versiculo que esta fazendo parte da minha vida e que deveria ser para todos nós… Deus abençõe
Querido, para ilustrar mais ainda essa característica humana, podemos falar dos antepassados de Jesus que ao VEREM todos aqueles sinais enviados por Deus através de Moisés continuavam a blasfemar contra Deus na forma de reclamação. Um momento no Egito e depois pelos 40 anos de peregrinação pelo deserto. Mesmo assim Deus os amou por que sabia exatamente da sua fraqueza. Sabia exatamente o que estava fazendo por meio da aliança mosaica. Apenas mostrando ao homem que ele não pode por suas próprias ações cumprir a lei. Graças a ELe por Jesus que com a nova aliança abriu o caminho da Graça maravilhosa de Deus. Mesmo assim hoje ainda agimos como o povo no deserto: vendo e não crendo. Misericórdia Senhor.
Não só de pão vive o homem, disse Cristo mas de toda palavra que sai de sua boca, na verdade Deus fala todos os dias por meio de sinais: terremotos, enchentes, bençãos alcançadas, caminhos a ser trilhados, decisões a serem tomadas mas nem só de sinais o homem vive e necessario crer, se alimentar de Deus, de sua vida, influencia, companhia, presença constante isso faz um bem enorme o mundo busca fantasias, ilusões, fetiches, alegorias mas logo vem o desanimo a frustração, vazios e tristes viciados espirituais precisam de artifices para se alimentarem enquanto o Deus Soberano presente em sua oniciencia buscando aquem o adore de todo o coração, convencendo pecadores a uma nova vida um novo estilo de vida.
linda mensagem! sabemos que a igreja dos ultimos tempos não é diferente do povo passado; tá sempre querendo mais e mais e se esquecendo do grande milagre que o senhor já fez por nós pois o preço já foi pago devemos apenas ser gratos, pois isso é agradavel aos olhos do senhor.que Deus continue te usando como intrumento dele para sua obra aqui na net.um abraço.Apaz do Senhor
O maior sinal depois da cruz é de que estamos aqui na oportunidade de estarmos vivos e de levarmos a mensagem aos que nascem de que há vida em Jesus Cristo após a morte. Chega de mega shows e igrejas lotadas para mais um show, a mensagem nos foi dada e não cobrada. É hora de dar amor, amor que não tem preço, amor em forma de comida, roupa, lápis e caderno pra quem não tem. Amor em cantar pra Deus em troca de vidas salvas. Hoje o maior sinal é nossa própria vida! Obrigada pela mensagem.
Muita paz em seu coração amado Pastor.
Verdadeiramente o homem é insaciável, embora muitos busquem uma igreja pelos muitos “milagres” vistos ali, eu porém creio no Senhor Jesus independente de ver algum milagre físico pois o milagre maior em minha vida já aconteceu: o Senhor Jesus me aceitou, pagando o preço com sua vida na cruz do Calvário, felizmente Ele obedeceu a Deus Pai que o ressuscitou dentre os mortos e o coroou de glória e o colocou à sua direita para reinar para todo sempre.
É uma verdade! Ótima palavra para os dias de hoje. A igreja tem corrido atrás de sinais e mais sinais, não parece se contentar com a graça que nos basta. Que possamos mudar de atitude enquanto é tempo.
Excelente mensagem! É uma pena que muitos, incluindo eu, queira que ele prove aquilo que já foi provado um dia.
A Paz de Cristo !
O mais nobre dos sentimentos, sem não o maior é a gratidão. Recolhercer o que Cristo fez por nós a cada dia é o mínimo que podemos fazer, para sermos gratos a Ele quem nem mesmo sabendo se iriamos aceitá-Lo se entregou por nós por amor ao Pai. Te louvo e adoro Jesus, Filho de Deus, meu Senhor e Salvador. Obrigado por tudo que tens feito à mim, pois Tua vontade para comigo é infinitamente melhor do que meus desejos e sonhos.
Amém…
Pura verdade, basta nos encontrarmos numa situação adversa, que a 1ª reação na maioria das vezes é pensar: por que Deus deixou isso acontecer? Nos esquecemos das suas promessas e das experiências que já vivenciamos e que nos mostraram a fidelidade, amor e poder do nosso Deus.
Fui alimentada por essa mensagem!! Que vos abençoe!