“Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará.” (Lucas 9:24 ARA)
Eu acho que não tenho esta ousadia, mas se subisse ao púlpito numa daquelas reuniões lotadas de domingo a tarde, e gritasse no microfone “quem é vencedor?” ouviria um sonoro “aleluia”. Se eu gristasse “quem é herdeiro do Reino?” ou “quem ama a Jesus?”, creio sinceramente que ouviria o mesmo “aleluiaaaaaaaa!”. Mas se eu gritasse “quem quer perder sua vida por Jesus?” ouviria talvez o chiado das lâmpadas fluorescentes ou um zumbido do microfone. Ok, talvez um corajoso reagisse, mas um só.
Acho que a maioria dos cristãos em nossos dias não entendeu ainda que a mensagem central do evangelho é de renúncia, de abrir mão, de perda por amor a um ganho muito maior, futuro e eterno. Não sou contra ter uma boa vida neste mundo, busco isso também e vejo fundamento bíblico para isso. Mas é urgente que deixemos de tratar com este mundo como se fôssemos morar nele para sempre.
Mesmo em meio a um grupo que ama a vida missionária, muitos se disporiam a muita coisa mas não a perder a vida. Talvez você mesmo, lendo estas linhas, pense assim. Mas é este o recado da cruz.
Mas a boa notícia da boa notícia (evangelho) é que existe algo chamado santidade e consagração, que vai lhe dar um meio diferente de perder sua vida. Basta perdê-la sem morrer. Aja como se estivesse morto e Jesus incorporasse no seu corpo. Esqueça tudo que quer, que sonha ou que pensa e assuma os desejos, sonhos e pensamentos Dele. Vergonhosamente levei mais de 20 anos para entender isso, mas posso assegurar que vale a pena a qualquer hora do dia ou da noite.
É realmente não ter mais nada a perder, porque nada vale mais que nossa vida e isso já perdemos, ou melhor, entregamos para Aquele que nos comprou a preço de seu próprio sangue.
Vamos encarar o desafio? O nome disso é cristianismo…
“Senhor, muito obrigado por me dar o privilégio de saber o que fazer da minha vida. Ajuda-me e ensina-me a negar meu EU a cada dia tomando minha cruz para ser um seguidor digno do Teu nome.”
Mário Fernandez
QUE CADA UM LEVE A SUA CRUZ, E SAIBA TER A HUMILDADE DE ENTENDER, QUE O SENHOR PODE TODAS AS COISA!SE COM JESUS NÃO É FACIL SEM ELE É MUITO PIOR! QUEM FOR DIGNO DELE, O SIGA PARA SSIM TER A ETERNIDADE
Linda mensagem pastor Fernandez. Escrevendo hoje para uns irmaos que estao na frente de um tabalho evangelico aqui na Suica, lembra me essa mensagem que hoje tive o privilegio de ler. Louvo à Deus que em meio a tanto materialismo, lutas por cargos e superioridade, jogos com os dons espirituais, ainda existe no meio de nos crentes alguns que nao tem medo de falar e principalmente de viver a verdade do cristianismo. Louvado seja o Senhor e a Ele toda gloria que nao nos deixa morrer de sede no deserto que as vezes andamos…. as nossas “igrejas”. Alguns crentes que conheco me falam que è muito dificel ser fiel e continuar dentro do cristianismo verdadeiro como è pregado por nosso senhor, Jesus Cristo, amados eu somente posso dize los que andar com jesus a cada dia nao è tao dificel como conviver no meio cristao, lamentavelmente cheguei a esta conclusao e pelo estudo da palavra de Deus e lendo diferentes patriarcas do cristianismo vamos detectar que assim tambem ja passou a muitos que entraram pelo caminho da salvacao. O problema è que nao podemos estar isolados e vivendo um cristianismo anonimo, mas a unidade do corpo de Cristo esta cada vez mais dificel de se encontrar, as igrejas estao cheia de pessoas que buscam nao o evangelho e mudanca de vida, o levar a sua cruz ate a morte, mas sim o satisfazer as vontades egoistas e superficiais de nos seres humanos.O reconhcer o seu lugar e onde estamos neste dilema è primordial.Senhor tenha misericordia precisamos de tua ajuda. Tambem me incluo nesse grupo e espero de deus que a porta para me se abra. Maryanne Matter
Amei esta mensg. que o Senhor dos Exercitos continue te ungindo na Palavra e na revelação.
obg Pr. Mario
tem vezes que precisamos ser abanados, porque é-nos fácil cair no sono repentino
Eu realmente confesso que estou cansado da mornidão, muitas vezes até em mim prórpio
o evangelho de Jesus Cristo na realidade fala muitas vezes de prosperidade material e espiritual, mas como vc escreveu e muito inspirado, só desejamos a material
Possa o Espirito Santo tocar a minha nação e a sua, e que os corações se abram à verdadeira realidade da mensagem de Jesus Cristo
Muito obrigado por este tão bom despertar
Deus abençoe
Victor Guimarães
Querido, Linda mensagem,precisamos fazer o que o Senhor Jesus fez por nós,irmos para a cruz.Não temos idéia do tesouro eterno que nos aguarda,(vivermos pelos séculos dos séculos com JESUS na nova Jerusalém)precisamos focar neste alvo,tendo a certeza que JESUS em breve voltará e seremos arrebatados 1Ts.4;16 Fique na Paz,B’all Tokea – Alex – a serviço do REI…
É bem vedade Pr. Mário, que nós a cada dia precisamos entender que estamos aqui, mas não somos daqui. O que mis se tem visto nos púlpitos de nossas igrejas, são mensagens concernentes a teologia da properidade, e não mensagens cristocêntricas. Sei que não preciso viver em prol de coisas materiais apenas, por que como cnsta em sua palavra se nós guadarmos os seus mandamentos e os praticá-los, suas bênçãos ns alcançarão. O que devemos perceber é a nossa necessidade de vivermos um evangelho genuíno. obrigado por existir pessoas como o senhor comprometida com a mensagem da cruz, Deus te abençoe.
obrigada por mais uma devocional que veio de encontro a algo que tive a oportunidade de meditar hoje.Sei que DEUS é bom e fala conosco atraves de sua palavra e ainda envia seus profetas para confirmar e dar a certza de que ele fala conosco. Negar a si mesmo é algo q nem sempre estamos disposto mas devemos saber que o verdadeiro cristão deve faze-lo pois foi o que o mestre nos deixou de exemplo para segui-lo.Parabens pela msg fica na paz
Shalom!
É pr. , as suas mensagens sempre consolando aqueles que realmente perdem sua vida, para ganhar a de Jesus.
Bom, depois de 25 anos de casada meu esposo me mandou escolher, e disse: Eu ou Jesus? E disse: Odeio este nome e os que o seguem, escolhe, escolhi Jesus claro! Então fui convidada a deixar a casa com minha filha, sem ter para onde ir e sem nenhum centavo.
Fui um pouco generosa, na verdade fui expulsa rsrsrs.
Resumindo, quando coloquei meus pés na rua , com minha filha, Jesus já tinha providênciado um apt. todo mobilhado, isso foi em setembro do ano passado, hoje faz 10 meses que fiz a escolha certa, minha filha se casou em janeiro, e estamos firme e feliz com Jesus!
Retificação:
Caro Irmão, creio que o mais difícil está naquilo que precisa ser feito para “perder a vida”. Talvez o espaço seja pequeno … o resto acho que dá para entender… []s Antonio.
Caro Irmão, creio que o mais difícil naquilo que precisa ser feito para “perder a vida”. Talvez o espaço é pequeno para falar tanto e sei também que não existe melhor exemplo do que aquele dado pelo Senhor Jesus enquanto esteve em carne e osso entre os homens. Mas será que um exemplo atual não poderia ajudar-nos a deixar de lado a nossa própria vontade e seguir a única que é boa, perfeita e agradável?
Mario Fernandez,
Obrigada por mais um devocional sempre atual e avassalador, estou certa que o sofre por amor de Cristo, levar várias chicotadas, pedradas e etc… e dizer que é glorioso tê-los recebido por amor ao evangelho não é o que se propaga hoje nas igrejas, lamentavelmente o evangelho pregado atualmente, exclui essa parte tão importante e tão fundamental!
Creia que todo um sistema de informações vindas de todos os lados e as tendencias do mundo estão trabalhando diuturnamente para que cada homem e mulher, crianças, jovens e velhos, sejam puxados para baixo, assim como faz a gravidade do nosso planeta.
Ao desafio dessa meditação eu digo: ALELUIA!
Olha eu estou sem congregar já algum tempo. Assisto mais as mensagens pela tv e leio na internet e achei essa bastante sincera e edificante que Deus continue lhes inspirando a enviar tais mensagens. O povo ta cada vez mais preocupado com a vida terrena e esqueçe do compromisso com Deus.
Estimado Mário, ,paz e bem!
Parabéns pela meditação lúcida, sincera e desafiante.
Sugiro que você veja a música prá renascer, no novo CD do Stênio marcius.
Amado e querido Pastor, não creio em coincidências mas o Palavra de Deus tem muita influência em nossa vida, leia a mensagem que acabei de mandar ao site de um amigo(Rosier Alexandre) que está em uma EXPEDIÇÃO ao McKINLEY(a mais fria montanha do mundo): Muitas vitórias vem muitas vezes por algumas derrotas para que em se perdendo um dia possa vencer e nessa hora é que, com bom senso se sabe a determinação dos verdadeiros vencedores.
O Senhor é contigo, digo: Deus o único Deus o que fez todas as coisas visíveis e invisíveis.
Que o Senhor te proteja no retorno para nós, para que passe mais uma experiência pois sei que és vencedor, em nome de Cristo Jesus. Amém.
Imagine o que fez voltar ou desistir de chegar ao topo(cume), que estava tão perto? (63 metros) o afastava do alvo e 1,5 metros de altura de pura neve.
Com certeza Deus em sua sapiência, para que o nome dele seja glorificado.
mario,
como faz falta nos pulpitos esse tipo de pregação…a pregação do simples e real evangelho de Jesus. Louvo a Deus pelas suas devocionais diarias.
abs e a paz do Senhor Jesus.
INFELISMENTE ESTA REALIDADE MUITOS IGNORAM MESMO SENDO CHAMADOS, MAS A DIFERENÇA ESTA NO “SER VOCACIONADOS”, LOUVO A DEUS PELO O MEU CHAMADO E VOCAÇÃO, MAS NÃO É FACIL, DIZ O TEXTO SAGRADO:
Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a Mim não é digno de Mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a Mim não é digno de Mim;
e quem não toma a sua cruz e vem após Mim não é digno de Mim.
Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á.
Quem vos recebe a Mim me recebe; e quem Me recebe recebe aquele que Me enviou.
E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe {ou mulher}, ou filhos, ou campos, por causa do Meu Nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna.
ESTA DEVE SER A VISÃO DE CADA UM QUE EXERCE O SACERDOCIO CRISTÃO.
ATENCIOSAMENTE,
MISSIONARIA RANGEL E FAMILIA