“O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre.” (João 8:35 ARA)
Eu ainda não passei por isso, mas recentemente um amigo próximo casou a filha mais velha. O drama, segundo nos contou, foi olhar para o quarto dela desocupado e pensar que ela não vinha para casa no final de cada noite. Os meus filhos ainda são adolescentes, mas às vezes me pego pensando nisso e me aperta o coração. Minha filha mais velha está no ensino médio e vai para a facudade em pouquíssimos anos.
Imagine o coração de Deus, se o coração de um pai terreno, humano, limitado e falho como o nosso sente isso. A cultura da época em que este versículo foi escrito, certamente era diferente do que temos hoje. Vivemos dias de globalização e mudar de cidade ou até mesmo de país se tornou muito fácil. Os filhos em nossos dias esquecem que têm ou tiveram pais com mais facilidade. Nem sempre foi assim.
O conceito apresentado neste versículo é de casa no sentido de descendência ou de herança familiar. Mesmo morando em outra edificação, os filhos são de casa para sempre. A casa do pai é a casa dos filhos, mesmo que os pais sejam velhos e de pouca capacidade. Se isso não tem sido verdade em nosso tempo, não é culpa de Deus nem da Sua Palavra E COM CERTEZA será verdade na morada eterna. A Casa Eterna do Pai Celestial é para Seus filhos para toda eternidade. Não é apenas a casa que é eterna, mas a permanência dos filhos também.
Além disso, há um sentido adicional que merece ser lembrado. Filho é filho para sempre. Rompendo relações com o pai ou não, jamais deixa de ser filho. Do mesmo modo o pai jamais deixa de sê-lo, pois não há como cancelar paternidade. Lementavelmente alguns se comportam como se tivessem conseguido algo assim, mas não passa de um comportamento, e aliás, impróprio.
Deus nos toma por filhos em Jesus Cristo e por causa disso temos herança com Ele. Assim sendo, sugiro começar agora mesmo a se preparar para viver para sempre na Casa Dele.
“Pai, obrigado por ter lugar para mim em Teu Coração e na Tua Casa. Te agradeço pois entendo que estarei contigo para sempre, pois sou Teu filho. Aleluia.”
Mário Fernandez
Amado e querido Pastor,
Suas preocupações é a nossa preocupação e por isso aprendemos descansar no Senhor.
Sabemos que seremos servos do Senhor eternamente, mesmo assim, o Senhor disse a seus discípulos que já não os chamava de servos mas de amigos,já pensou sermos chamados de amigo, é a gloria termos nosso Chefe por amigo.
Em Cristo Jesus que sempre nos fortalece.
Pr. Mario, estou na fase do ninho vazio. Meus dois filhos ja nao moram mais conosco. Mas a nossa alegria é vê-los bem formados e sobretudo, fiéis ao Senhor. Isso nos faz refletir sobre o cuidado eterno de Deus sobre os filhos que Ele tem chamado para fazerem parte de sua grande família. E é bom saber que um dia estaremos juntos para sempre sem nada, nem espaço ou tempo a nos separar.
Que Deus nos abençoe a permanecermos firmes em Cristo, aguardando sua gloriosa vinda.
Um grande abraço
Olha! sabe que eu já tive essa sensação de ter perdido meus filhos , qdo o 1ºfilho se casou chorei por meses, qdo a 2ª filha se casou tive novamente a impressão de ter perdido mais uma , e qdo foi o último filho ai me senti órfã, achei, que não seria mais a mesma, mas Deus me convenceu de que eu não os havia perdido, apenas se distanciado para construir seus lares, e me deu sabedoria para encoraja-los .
as vezes fico imaginando pelo lado espiritual …qdo Deus com todo seu amor cuida de seus filhos e eles deixam a casa do Pai e as vezes nunca mais retornam , como Deus deve se entristecer.
Sinto-me confortavel por essa verdade. Irei morar com o Pai, para sempre…! Aleluia!
Amo ler suas mensagem, sempre objetivas com palavras sabias e profunda verdade, Que Deus continue te inspirando cada vez mais. Obrigado a Deus por teu ministerio.
hoje tenho dificuldades de ser filho , tive pouco em minha vida à questão de um amor de pai . Me pego na casa do pai muitas vezes como um servo dedicado do que como um filho . Não me arrependo do pai que tenho mais depois de ter encontrado o verdadeiro me sinto ainda um pouco distante .
Na casa do Meu Pai há muitas moradas, obrigado Senhor pois quero estar com o Senhor e mora na mansão Celestial. Nunca deixe que eu venha me afastar desse propósito.