“como Isaías já disse: Se o Senhor dos Exércitos não nos tivesse deixado descendência, ter-nos-íamos tornado como Sodoma e semelhantes a Gomorra.” (Romanos 9:29 ARA)
Eu sempre trabalhei em empresas privadas e por grande parte da minha vida tive meu próprio negócio. Nunca estive nas forças armadas, embora tenha me alistado na aeronática (sobrei). Mas compreendo muito bem o que é uma hierarquia, uma organização e principalmente uma missão a cumprir.
Quando a Bíblia chama a Deus de Senhor dos Exércitos, atribui a Ele algumas prerrogativas muito importantes. Encontrei essa expressão mais de 300 vezes no Antigo Testamento e duas no Novo (Tg 5:4). Considero importante notarmos o que isso nos ensina.
Primeiro, organização traz aumento de eficiência, produzindo mais com menos esforço. Isso não invalida o talento individual de cada um, pelo contrário, soma de maneira ordenada.
Segundo, deixa claro o lugar de cada um e diminui a agonia dos hiperativos que estão continuamente preocupados com o todo. Claro, sei do que estou falando.
Depois, existe o lado da responsabilidade. Uma forma que tenho aprendido de poder cumprir com as minhas é não me meter no que não é para mim. Muitas vezes isso me estressa e traz desastres óbvios, basta olhar e ver o que vem pela frente.
Se Deus é o Senhor dos Exércitos, é com Ele e para Ele que servimos, como num exército de uma nação. Por isso não precisamos tomar as dores da missão, pois é Dele. Devemos é confiadamente cumprir nossa parte. Gosto muito de pensar que embora estejamos numa guerra, nosso Supremo General é aberto, nos ouve, nos ama e não vai sacrificar nenhum de nós como um bode expiatório. Ele já fez isso, sacrificando o mais caro de todos.
Entenda que você parte de um grupo maior que sua casa ou sua igreja local, mesmo de sua denominação se pertencer a alguma. O Reino de Deus é regido por Ele e somente por Ele. Somos parte de algo imenso e temos um dever a cumprir.
“Senhor, eu devo mais do que respeito e obediência, mas quero começar melhorando muito nisso. A organização do Teu exército é Tua e quero ser parte cumprindo meu papel.”
Mário Fernandez
Perfeito! Gostei muito desta palavra e o segredo pode estar na descoberto de para que somos chamados.
Aprender a dizer NAO. Este tem sido um exercício diário, para Assumir somente compromissos que estejam de acordo com a minha competência e habilidade.
Amado e querido Pastos,
Sabendo que devemos fazer nossa parte e mesmo assim devemos lembrarmos que: Deus é o que opera em nós, tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. E para isso precisamos deixar que o Viticultor nos pode todos os galhos infrutíferos para que de cada um de nós possa sair frutos espirituais, deixando de lado todas as murmurações e contendas, e nos apresentemos ao serviço, irrepreensíveis e sinceros e imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo, retendo a palavra da vida; para que no dia de Cristo nós tenhamos motivo de gloriar-nos de que não foi em vão que corremos nem em vão que trabalhamos, ou seja Deus usando-nos como vasos de bençãos na vida de muitos, ganhando-os para Cristo.(Fp. 2:13-16).
Muito bom. Um assunto de extrema relevância.Abraços
Glorioso Deus, em Nome de Cristo Jesus, abençoado seja por estas mensagens que nos edificam. Abraços. Cristina
Excelente.
Louvo a Deus por sua vida, pois hj estava meditando em ser parte de um exército, a saber exército do Senhor. E pensava que uma guerreira deveria sempre ir avante dando brados de vitória. Isso foi tremendo afinal me alie no maior exército do universo. No exército do DO SENHOR DOS EXÉRCITOS onde o General é Cristo.