Mário Fernandez

Trabalhar Para Repartir

“Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade” (Efésios 4:28)

Uma das coisas que a maioria das pessoas tem dificuldade de entender é que Deus não nos dá recursos materiais apenas para satisfazer a nossa própria necessidade ou prazer. Não tem nada de errado em comprar bens, ter o que necessita e desfrutar de uma qualidade de vida confortável e compatível com seu trabalho e com sua renda.

Errados são os exageros.

Um deles é não conquistar nada, como se tivesse feito um voto de pobreza informal ou involuntário. Podemos, sim, produzir riquezas neste mundo, não apenas para nosso proveito, mas para abençoar os que necessitarem, como ensina este versículo. Sempre haverá pobres e desfavorecidos no nosso meio.

Outro exagero é acumular, o que nesse tempo em que vivemos talvez seja o mais comum. Pessoas gastando sua vida para terminar com algum dinheiro e bens, mas sem sequer ter saúde para desfrutar deles. Ouvi durante anos que deixar herança para o filhos brigarem entre si era como matar um boi, jogar toda carne no lixo, e usar apenas um dente para fazer um botão de camisa. Desperdiçar a vida não é equilibrado e não há dinheiro no mundo que pague por isso.

Temos de nos render ao ensino claro de Deus na Sua Palavra. Aquele que era corrupto, furtava de qualquer forma, deve parar de fazer isso e tratar de produzir algo que possa ser repartido, como benção, com quem tiver necessidade. Sejamos, portanto, trabalhadores diligentes e generosos e prosperaremos.

“Senhor, é necessário trabalhar e eu quero abençoar quem tiver necessidade. Ensina-me a ter vontade e generosidade. Sem a Tua ajuda eu serei somente mais um na multidão.”

Mário Fernandez

3 thoughts on “Trabalhar Para Repartir

  1. Avatar Jorge Audi disse:

    Amado e querido Pastor,

    Com certeza Deus condena os exageros e ao negligente, é tanto que ao que recebeu em vida também lhe será cobrado feito os talentos, aos que com sabedoria prosperaram naturalmente por seus esforços e dedicação, mas, quanto ao negligente lhe será cobrado até pelo que não tem.
    Sempre digo que melhor herança aos filhos não é o que se pode deixá-lo em morte e sim o que se pode deixar em vida, que é o ensino conforme a retidão que Deus nos concedeu para que passemos aos filhos para que eles mesmo possam ter uma vida melhor e sempre ajudando aqueles a quem o Senhor nos indicar, afinal sempre teremos os pobres para que pratiquemos o que temos aprendido de Deus em Cristo que nos fortalece.

  2. Avatar Eliene Souza Reis disse:

    Vemos muita inversão de valores e as pessoas são relegadas a menor valor que animais de luxo ou até valem menos que coisas colecionadas para satisfação do ego de alguém. Mas, principalmente, não priorizamos o Reino como Jesus ensinou.
    Que Deus continue abençoando seu Ministério que muito tem me ensinado.
    Grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *