“Conheço as tuas obras, o teu amor, a tua fé, o teu serviço, a tua perseverança e as tuas últimas obras, mais numerosas do que as primeiras.” (Apocalipse 2:19 ARA)
Tenho sido acometido por um desespero em oração e este versículo tem muito a ver com o que tenho sentido. Tenho clamado e implorado ao Santo dos Santos que toque minha vida e mude meu coração. Quero ouvir esta frase quando chegar na glória eterna e me pergunto se estou caminhando na direção certa. Como empresário e na faixa dos quarenta e poucos anos (nem tão poucos), me vejo trabalhando com afinco e dedicação, empenhado em manter o negócio e o sustento da familia. Não está errado, mas está me sugando. Tenho clamado para que o Eterno mude minha disposição em serviço e minha inclinação moral em amor.
O Senhor conhece nossas obras. Podemos fazer muito ou pouco, grande ou pequeno, tudo Ele conhece. Inclusive aquelas coisas indevidas que somente nós sabemos. Ele conhece nosso amor e se ele se esfriar, Ele o saberá. Tenho que reconhecer que hoje tenho mais palavras a dizer sobre os que se perdem sem Jesus, do que tinha lágrimas a derramar por eles em tempos passados.
Minha fé está firme, mas será que está inabalável? Os desafios são crescentes e ter a mesma fé de quando conheci a Jesus é perigoso e talvez mortal. Ela precisa crescer e ser desenvolvida. Meu serviço é intenso, mas também tem de ser sincero e desinteressado em vantagens ou reconhecimentos. Minhas obras devem ser para o Senhor e não para as empresas que me pagam e, com toda certeza, devem sim ser cada vez mais numerosas.
É um elogio honroso vindo da boca do Todo Poderoso, mas não quero olhar em volta para ver como estão meus irmãos. Quero olhar para mim e alinhar minha vida com o desejo do Pai. Quero ser o número um da fila e dar o exemplo para servir de referência. Quero impactar minha geração, não apenas com o que escrevo, mas com o que sinto e pratico. Se quiser juntar-se a mim, juntos avançaremos.
“Deus amado, somente pelo Teu mover em minha vida eu posso mudar e me tornar o homem que tu desejas de mim. Ajuda a mim e a meus irmãos a encontrar uma forma de melhorar e merecer estas palavras”
Mário Fernandez
A paz pastor!
Que lindo sua sinceridade! com certeza isso move o coração de Deus, pois eu que sou humana e falha fiquei maravilhada com sua declaração como homem que és. que o Senhor Jesus nos ajude em nossa caminhada, para fazermos a sua vontade sempre acima de tudo e de todos.
Um abraço!
Aceito o seu convite para impactar minha geração, não apenas com o que escrevemos, mas com o que sentimos e praticamos. Juntos avançaremos. O foco tem que ser outro. Estou tão envolvida com os afazeres do meu dia a dia: trabalho, faculdade, cursos, promoção na empresa, novos desafios, competitividade, metas, salário melhor, posição na igreja, tudo tão egoísta, tão fora do que Jesus propõe em seu ministério. E a raiz esta no que eu sinto, no desejo do meu coração. Logo, é isso que pratico.
Olá, pastor Mário, suas palavras são sempre edificantes, parabéns!
tb estou nos meus 40 e tantos anos. Sempre tive que batalhar muito , pois nasci mulher, dupla jornada…nos últimos 10 anos sou autônoma e meu dinheiro não é usado em supérfluos, vai para as contas mesmo. Só que ultimamente, sem que eu tenha planejado ou trabalhado mais, o Senhor começou uma fase nova em minha vida. Consegui bons e fiéis clientes e meu marido começou a ganhar bem. Agora só mato um leão por dia, não perco mais tempo o procurando ( que era o pior),ao mesmo tempo a igreja que frequento começou uma série de estudos de discipulado. Entendi que Jesus estava me chamando, intensifiquei meu serviço na igreja ( modestamente) agora não só dou aula 1 vez por mês para as crianças, como tb faço parte do grupo de oração. Ainda é pouco, mas já é um começo. Sinto que Deus quer que eu ouse nas minhas escolhas….nunca ganhei tão bem, embora essa não seja a motivação. Quero continuar servindo mesmo com circuntâncias menos favoráveis.
Sinto que a cada dia aprendo um pouco a respeito de trabalhar para e com o Senhor. Glória a Deus!
Tem sido a minha preocupação também impactar meus alunos na fé e no profissionalismo.
Querido Irmão Mário, como comentou o Pr Eron, voce não está sosinho neste dilema.
Tambem sou empresário no ramo da construção civil e está cada vez mais dificil manter o equilibrio entre o trabalho, família e servir ao Senhor. O trabalho principalmente tem me consumido no quase todo, tanto no físico, comono sentimental. O cansaso, as desilusões, as difuculdades financeira, a preessão dos clientes, as tribulações decontes da falta e péssima qualidade da mão de obra, tudo isso consome todo nosso tempo e a nossa mente não para de pensar em t mesmo quando estamos no momento de descanso, quando dormimos. Tambem por tudo isso me pego Às vezes totalmente disconsentrado no momento que seria só para o Senhor. Isso tem me esfriado muito espiritualmente.
Que o Sr. possa ter misericórdia e nos dar sabedoria para não permanecermos assim.
Que Deus o abençoe ricamente.
Abçs
Benicio
AMADO, LINDAS PALAVRAS!!!
DEUS REALMENTE É MARAVILHOSO E EU QUE NÃO TRABALHO E TENHO MUITO TEMPO LIVRE TENHO ME PERGUNTADO….SENHOR, SERA QUE O QUE ESTOU FAZENDO É O SUFICIENTE??? MEU CORAÇÃO TAMBÉM ANDA ANGUSTIADO, POIS ACREDITO QUE SEMPRE PODEMOS FAZER MAIS E DEUS ESPERA MAIS DE NÓS!!!
DEUS ABENÇOE RICAMENTE SUA VIDA QUERIDO.
ABRAÇOS,
PATY
Pr.Mário graça e paz.Deus conhece o coração dos escolhidos,pois ele habita nele.Não é por-que você trabalha que esqueceu de Deus,não da pra esquecer do Pai ;mesmo no trabalho ,na rua ,seja lá onde for;Deus esta.E a fé Deus da a todos a mesma medida;eu creio que a sua é muito grande.Mas quando nós não podemos fazer mais, ajuda a quem vai mais longe,por-que você recebe do mesmo jeito o seu galardão;eu quero tb entrar na fila;Deus tem muita coisa boa pra nós,abraços Rosa.
PARABÉNS
PR.
MÁRIO
PELOS ESCRITOS
EXCELENTE
ABÇ
JAIR
muito bom o texto, Deus continue abençoando seu ministério e sua vida, que tem abençoado outras.
Raquel
Pastor, concordo plenamente. Já ouvi, talvez até de sua parte, não me lembro que “caráter é aquilo que se é quando ninguém está olhando” ! Que o Espírito Santo nos direcione sempre. Lendo o livro do Rick Joyner, “A última batalha”, senti isso ainda mais forte dentro de mim ! O céu será um lugar de muitas surpresas, e que nos esforcemos, confiando Nele, para que prá nós sejam boas surpresas ! Jesus te abençoe !
Caro irmão.
Acompanho os seus artigos já há algum tempo. Faço deles parte da minha devocional diária. Compartilho das mesmas inquietações que o irmão vivencia. Sou pastor e empresário, às vezes empresário e pastor. Tem sido difícil. Neste instante estou teclando ao lado do leito de um hospital onde meu filho de 11 anos está internado. Após uma noite terrível fica difícil não começar a questionar algumas coisas. Afinal, o que vale à pena? Meu filho tem se queixado de que eu cuido mais dos nossos negócios e da igreja do que deles. Tem sido terrível. Realmente fé eu tenho, não sei se inabalável, como você bem disse. Um grande abraço e fica na paz.
Irmão Mario, bom dia.
O meu coração se enche qdo leio as mensagens direcionadas de vcs, e esta de hoje foi de mais. Tenho orado par que Deus levante mais homens e mulheres que pensam e vivem assim, só com pessoas que agem dessa forma é que mudaremos o mundo. Que não mude o mundo mais muitas pessoas. Um abraço irmão Mario. SHALON.
Como pérolas são as palavras do Senhor para nós, e este texto para descreveu um pouco do que está acontecendo na minha vida ultimamente, pois sinto a mesma necessidade de clamar para que o Senhor, em sua misericórdia, me ajude a ser um galho firma em sua árvore, e que possa dar cada vez mais frutos.
Agradeço pela importante meditação
Você não está sozinho neste dilema.
Como encontrar o equilíbrio entre o trabalho secular e a obra de Deus? As famílias que dependem do meu desempenho na empresa ou as almas que precisam ouvir a Palavra de Deus? Eu pregando entre quatro paredes para pessoas que insistem em não aceitar o “alimento sólido”, ou as pessoas que jamais ouviram sequer um “Jesus te ama” e que estão indo para o inferno.
Deus nos dê direção e que, como Simeão, sejamos “impelidos pelo Espírito”.
Que consigamos alcançar a paz de Cristo, que certamente acalmará o nosso coração
Paz.
Esta palavra pra mim foi de muita valia, pois estou assim tbem, trabalhando muito, e Deus está um pouco de lado, estou angustiado, peço a Deus que me mude, pq quero ter Ele sempre me primeiro lugar na minha vida. Ore por mim.
A paz
Amado irmão em Cristo!
Ao ler essa sua mensagem e reconhecimento, muito tocou meu coração, de forma intensa, eu me senti em você pois é tudo o que passa comigo em relação a fé, amor e na obra do Senhor,
obrigado por me fazer sentir tão perto de Deus com suas mensagens e ajudar na minha busca da presença de Deus, perdoe-me se não sei usar as palavras para expressar o que sinto nesse momento,
Deus continue abençoando e te mostrando tudo como se fosse num espelho e a mim tambem.
fique com Deus.
Amado irmão,
Tenho acompanhado com interesse os seus artigos, curtinhos e objetivos, cheios de unção e Palavra de Deus.
Não tenho autoridade,nem capacidade para lhe dar sugestões, mas o seu artigo de hoje me comoveu muito.Não quero me intrometer na sua privacidade de vida com Deus, contudo aporto o meu grão de areia: Deus pode usar muitissimo a sua vida para fazer “o mais que voce deseja”. Atravéz de outros voce pode alcançar mais além. Invista em Missões e suas obras se multiplicarão. Não quero dizer com isto que voce já não está investindo.
Deus lhe conserve assim, com um coração sensível e humilde.
Sou muito abençoada com os seus escritos santos. estou na Sérvia com o meu esposo e trabalhando com o povo cigano. Aqui neste recanto do mundo, tenho recebido o ar “ar fresco” desta “Parceria com Deus”. Muito abrigada!
Em Cristo, Claudicéa.
Meu querido irmão,tenho sentido também o mesmo que o amado irmão.tenho feito tão pouco e preciso que minha vida fale mais alto que minhas palavras.Tenho sido abençoado pelas suas mensagens.Que Deus continue te abençoando e te usando.