“Depois de ter bradado novamente em alta voz, Jesus entregou o espírito.” (Mateus 27:50)
Algumas pessoas creem que o momento histórico mais importante da humanidade seria o nascimento de Jesus de Nazaré. Para outros, o momento da ressurreição o mais marcante. Todos esses momentos foram necessários para que se cumprisse o que estava escrito e o que se havia prometido desde tempos muito antigos.
Na minha opinião, de todos os eventos históricos já ocorridos o descrito neste versículo sem sombra de dúvida é o mais marcante e o mais importante da história da humanidade. Digo isso porque o momento mais importante de todos ainda está por vir, que será quando o Senhor retornar nas nuvens para buscar aqueles que são seus e consumar todas as coisas.
O fundamento da minha opinião a este respeito é bastante simples. Jesus nasceu simplesmente para morrer em meu lugar, ressuscitou simplesmente porque morreu, mas o seu lugar não é na morte. A morte de Jesus é o marco mais importante da história da humanidade e ocorreu justamente na cruz. A cruz é um objeto que, por mais que se torne ou pareça simples aos olhos descuidados de um cristão, nada mais nada menos é e sempre será – o símbolo da morte que trouxe vida, de um sacrifício necessário para uma dívida impagável.
Baseado nisso vou dedicar este ano a escrever sobre a cruz, seus mistérios, suas revelações e tudo quanto o Senhor Deus Todo Poderoso colocar em meu coração para que seja escrito, redigido, revelado, desvendado, ou qualquer que seja o artifício ou recursos que aprouver a Ele usar na boca e na mão deste humilde servo.
Sem a cruz não somos nada, não valemos nada, não temos nada, não herdaremos nada. Todos os “deuses” que se conhece pedem ou exigem sacrifícios, mas o nosso Deus se deu em sacrifício e isso é representado na cruz e pela cruz.
Se Deus nos ajudar ao longo deste ano, vamos nos empenhar para alcançar a maior profundidade possível do que a cruz possa nos ensinar, nos dirigir, nos aperfeiçoar e, principalmente, nos aproximar em santidade daquele que é Santo Santo Santo.
Não posso imaginar a minha vida sem a cruz. Sou de fato um apaixonado pela cruz e tudo que ela possa representar. Deus permita que ao longo desse tempo e destas meditações, tenhamos todos nós um coração marcado pela cruz, formatado pela cruz, dirigido pela cruz – que nos leve dia após dia, cada um de nós, a carregar nossa própria cruz, pois cruz de Cristo jamais suportaríamos.
“Senhor, me permita entender o quão seja possível a respeito da cruz e seus mistérios. Não quero conhecimento, quero revelação. Não quero encher minha cabeça, quero alimentar meu espírito.”
Mário Fernandez
Pastor Mário:
Aguardo com muita expectativa as mensagens sobre a cruz. Que o Pai o inspire nessa empreitada de tal forma que todos sejam edificados e restaurados.
Mário,
que o Espírito Santo o dirija na sua busca da revelação da cruz. Que a grandeza de Deus lhe seja revelada e que você espalhe esta grandeza seja muitiplicada em seus devocionais.
Forte abraço de dois braços.
Paulo Rossi
Eugênia Brunati liked this on Facebook.
Verônica Winter liked this on Facebook.
Rebeca Torres liked this on Facebook.
Glorificado seja o nome do Senhor Jesus! A cruz é a maior manifestação do amor de Cristo por nós. Foi lá que Ele cumpriu a promessa de Deus feita ao homem no Jardim do Eden. Que o Santo Espírito possa estar lhe revelando toda a graça e poder da cruz. Grande abarço
Pedro Martiniano liked this on Facebook.
Paz do Senhor Pr. Mario Fernandes!!!
Realmente abordar este assunto já é uma revelação do Senhor…
Maravilhoso tema para este ano…
Excelente texto!!
Q o ES continue a inspirar…
Abs
Paz