Mário Fernandez

Crer de Verdade

“A sua ira dura só um momento, mas a sua bondade é para a vida toda. O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria.” (Salmos 30:5 NTLH)

Quem de nós nunca passou por um momento ou fase de deserto na vida? Sejam pessoas fiéis a Deus ou incrédulos de coração incircunciso, todo mundo passa momentos de dor, de choro e de sofrimento. A diferença então entre ser de Jesus e não ser, só vai aparecer depois. Todos estamos sujeitos a passar sofrimento. Mas para os que confiam no Senhor e não na força do seu próprio braço, amanhece depois de uma noite.

Me entristece ver que alguns membros de igreja levam uma vida tão ‘normal’, resolvendo seus problemas como todo mundo. Se adoecem vão ao médico, se precisam de dinheiro trabalham mais, se brigam com a esposa vão conversar, se sentem tristeza vão ao psicólogo. Nada disso está errado nem deve ser evitado, mas deve ser encarado como instrumento de Deus para resolver a situação que for. Não podemos dispensar de orar e buscar no Senhor a solução. Quando adoeço vou ao médico sim, mas depois de orar. E mesmo na consulta fico orando para que Deus use Seu instrumento. Nunca dispenso a intervenção do meu Deus.

O que acontece é que vivemos num mundo de descrédito e precisamos que Deus prove para nós que ainda age. É triste isso, muito triste. Nós é que deveríamos pensar em como provar a Ele que merecemos continuar respirando. Toda vez que fazemos isso esticamos a noite e atrasamos o amanhecer da misericórdia de Deus em nossas vidas. Vivi recentemente um período muito difícil, mas tenho certeza que só terminou porque clamei ao Senhor enquanto dava duro para resolver.

Esta promessa é para todos os que conhecem ao Senhor – creia que ao amanhecer virá a solução e desista de tentar resolver por si mesmo. Pergunte a Deus o que fazer e não fique pedindo que Ele abençoe o que já está em curso.

“Pai, dirige meus passos durante o choro para que eu desfrute da alegria da manhã. Ensina-me a confiar cada dia menos em mim e mais em Ti.”

Mário Fernandez

4 thoughts on “Crer de Verdade

  1. Avatar FÁBIO ARNAUD disse:

    SE SOUBÉSSEMOS O QUE ACONTECE NO REINO ESPIRITUAL QUANDO ORAMOS, PASSARÍAMOS O DIA DE JOELHOS, ORAR É TUDO NA VIDA DO CRENTE, TENHO UM CHAMADO EM MINHA VIDA, E POR SER ASSIM, VIVO SENDO PROVADO DIRETO, POIS O HOMEM QUE DEUS ESCOLHE É PROVADO TODOS OS DIAS, E AS VEZES QUANDO A MINHA FÉ ESMORECE, O MEU CORAÇÃO SE AGITA, E TUDO PARECE NÃO TER MAIS SENTIDO, É HORA DE COLOCAR O JOELHO NO CHÃO E ORAR.
    E MUITAS VEZES DEIXAMOS DE ORAR POR COISAS QUE ACHAMOS PEQUENAS DEMAIS, MAS DEUS NOS DISSE QUE TROCARIA DE FARDO CONOSCO, ENTÃO, TROQUEMOS DE FARDO COM ELE, MESMO OS PEQUENOS…

    QUE DEUS NOS ABENÇOE E A ESSE LINDO TRABALHO DE EDIFICAÇÃO…

  2. Avatar Celeste Marcondes disse:

    Prezado Sr. Mário!
    Apesar de críticas ao seu trabalho, o que é “humanamente natural”, uma vez que nem o próprio SENHOR JESUS foi poupado de críticas e acusações injustas, acho seu trabalho edificante, pois digo mais uma vez, nem mesmo o próprio SENHOR JESUS que é o AMOR na sua mais sublime forma de expressão, poupou, quando necessário, a qualquer criatura que ELE amava de duras correções, como foi o caso quando ELE gritou a porta do Templo, quando pessoas queriam fazer de um lugar que deveria ser considerado “Santo”, um mero e simples comércio, ou mesmo quando aquela mulher que O procurou desesperada por ver sua filha terrivelmente endemoninhada que suplicou que ELE a livrasse, teve como resposta: “Não é bom tirar o pão dos filhos e dá-los aos cachorrinhos” e nem por isso ela se sentiu ofendida ou blá…blá…blá… ela, mostrou para ELE que estava disposta a pagar o preço, mostrando a sua fé, a certeza que ela tinha dentro dela, que só o SENHOR JESUS teria “PODER” para livrar a sua filha, portanto, Sr. Mario, que DEUS continue usando sua vida, da forma como ELE achar melhor, pois sem dúvida, não sabemos como pedir, muitas vezes não usamos nossa fé como JESUS nos ensinou, mas quando reconhecemos que sem ELE….NADA é possível, então certamente TUDO SE TORNA POSSÍVEL e quando clamamos por ajuda, certamente o socorro VEM.
    Receba meu abraço, meu carinho, meu respeito e a minha admiração, que o SENHOR JESUS o guarde, o inspire e que use sua vida, para ganhar muitas outras para o Reino DO NOSSO SENHOR….

  3. Avatar Lilian disse:

    Concordo , que devemos procurar profissionais para rebermos orientaçôes, mas o maior orientatador…de fato é o Senhor jesus..e sempre temos que estarmos em oração constante né?

  4. Avatar Sergio Luiz disse:

    Prezado Mario Fernandez,

    Fico preocupado e não é de hoje quando certas pessoas no meio e (e é um número grande, alguns são vaca de presépio) de pessoas que tem a mania, jargão ou “gíria crente” de se referir as pessoas naturais como algo “perverso” na qualidade do termo, quando se diz genericamente (é pior ainda)… parece ou é falta de misericórdia dos que falam e a sensação de alguns é que se “acham” ou estão que estão por cima da carne seca ou se sentem o dono da verdade e as vezes até bem preconceituosa… Falta humildade e graça no coração de quem assim procede. Quando posso, leio seus textos e muita coisa é interessante, mas no entre meio tem coisas que são “bola fora”. Quando você usa o termo bíblico: “incrédulos de coração incircunciso”, se você quer evangelizar com este tipo de tonalidade pode parecer um insulto, pois não parece com misericórdia e até algo xiita se for levado ao termo de ver o outro como uma abominação, porque as pessoas de fora não entendem tais falas, achando que esta xingando mesmo as pessoa e generalizando a todos de maneira vil. Por outro lado, se for falar as gentes crentes, é como se sentissem um gueto dos eleitos e o resto é o resto, sectário e presunçõso, esta é a sensação tenho visto repetidas vezes no meio e isso é abominável para o que se diz cristão e tem amor no coração. O mundo sem dúvida jaz no maligno, mas Jesus tinha a delicadeza de não menosprezar as pessoas de maneira leviana e é o que acontece com o segmento evangélico nos dias de hoje. Não me leve a mau, mas eu digo isso para que preste atenção do modo ou termos que se apresenta são levados a quem quer que seja, porque é necessário ter equilíbrio e moderação nas palavras e fugir do sectarismo “evangeliquês” que muitas vezes não é nada sóbrio e temperante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *