“Depois dessas coisas, pôs Deus Abraão à prova e lhe disse: Abraão! Este lhe respondeu: Eis-me aqui!” (Gênesis 22:1 ARA)
Três coisas chamaram a minha a atenção neste verso: “depois” indica que Abraão já tinha passado por algumas coisas; “à prova” nos mostra que Deus esperava algum resultado disso tudo; “eis-me aqui” é uma resposta adequada ao chamado.
Isso tudo pode ser entendido de várias formas, mas para mim fixou muito o aspecto de que isso descreve um diálogo entre dois conhecidos. Não é um papo entre dois estranhos. Ser conhecido de Deus inspira alguns a pedirem a Ele o que bem entendem. A outros, como Abraão, inspira a ficar de prontidão para quando forem chamados. Deus fez de Abraão um grande homem e deste grande homem uma grande nação, mas tudo isso foi baseado no fato de que Abraão e Deus tinham juntos uma caminhada, não eram estranhos entre si.
Historicamente falando, nunca mais Deus fará uma grande nação como fez com Abraão, mas convenhamos que por próximo que esteja o arrebatamento, há pessoas que precisam de Cristo por todos os lugares e portanto ainda há muitas “nações” para serem formadas. Se formos um pouco mais modestos no nosso objetivo, ainda assim poderemos fazer algo de muito grande para Deus.
Mas tudo isso se edifica sobre o fundamento do relacionamento com Deus. Eu não dou um centavo para um estranho que me procure na rua, mas frequentemente contribuo financeiramente com pessoas que conheço. Tenho me apercebido de que Deus age assim também: estende misericórdia a todos, mas se relaciona e desenvolve “projetos” com aqueles a quem conhece.
Cada um de nós pode (ou deve) crescer no conhecimento de Deus e isso se dá orando, meditando na Palavra, servindo à igreja, abstendo-se do que é carnal, sendo sincero e sendo humilde. Não sabemos quem de nós, por “normal” que se sinta, ou até mesmo incapacitado, será um Abraão, um David ou João em sua geração. Só tem um jeito de saber: tentando ser.
“Senhor, não quero aceitar que não tenhas para mim algo que vai além da minha compreensão, portanto peço sabedoria e humildade para crescer na caminhada contigo.”
Mário Fernandez
Meu DEUS QUERIDO…como preciso aprender isso o mais rápido que o SENHOR achar que eu mereço, pois necessito estar pronta para seu chamado a qualquer instante.
Obrigada DEUS, por me ajudar nessa caminhada,mesmo com minha teimosia e arrogancia,perdão meu QUERIDO PAI, por me achar uma pessoa útil, quero ser sua serva
Em nome de meu salvador , seu filho JESUS eu lhe suplico e agradeço
Amém
Obrigada irmão por me ajudar a rfletir e a crescer um pouco mais
ligia
A paz do Senhor Jesus Cristo! irmão estou muito feliz com esses devocionais que tenho recebido, cada um é mais profundo do que o outro, tenho aprendido muito.
Que Deus continue te abençoando em sua caminhada e abençoando seu ministério. abraços!!!
Mario Fernandez é um servo de Deus….Esse texto saiu do coração de Deus direto para o coração deste homem que eu admiro já há muitos anos. Abraços carinhosos
Sensasional…
Simples assim nao? Creio que o segredo de tudo que diz respeito a Deus está nesse fato singular: relacionamento!