“Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos assusteis por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele; porque um há conosco maior do que o que está com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco, o SENHOR, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras. O povo cobrou ânimo com as palavras de Ezequias, rei de Judá.” (2 Crônicas 32:7-8 ARA)
Só de se falar em perseguição na igreja e todo assunto similar, que traga o senso de conflito, temos uma multidão se apavorando. Conheço gente que ora mais pelos perseguidos dos países asiáticos do que para o próprio marido se converter. Não sou contra nem uma coisa nem outra, mas acho que, às vezes, nosso povo dentro da igreja super-estima o inimigo.
Os poderosos que nos são contrários podem e geralmente são mais poderosos do que nós, isso é fato e não precisa muita explicação. Por isso mesmo sempre digo que não podemos andar sozinhos, pois Aquele que pode todas as coisas tem de estar conosco. Aqui o texto diz “há conosco um maior”, em perfeita sintonia com 1 João 4:4 e outros textos correlatos.
Meu receio é subestimar Aquele que é maior do que o que está no mundo. Vejo pregadores, evangelistas e principalmente membros das igrejas valorizando demais as obras do inimigo e dando uma sensação de que a cruz não representou muito. Fica parecendo que o maior não pode mais que o menor. Não sou triunfalista, mas é preciso reconhecer que vitorioso é quem vence, ponto final. Meu Deus é poderoso e ponto final. É maior do que aquele que está no mundo e ponto final. O acerto entre eu e Ele é outro assunto, mas que Ele é maior, é.
Será que não estamos nos furtando de batalhar por santidade e consagração por mera preguiça ou comodismo? Será que não valorizamos demais o que o olho pode ver, no caso dos problemas, e menosprezamos com isso uma cura invisível? São ótimas perguntas.
“Pai, não quero negligenciar minhas batalhas, mas preciso confiar mais em Ti. Ensina-me a caminhar confiante sem ser soberbo.”
Mário Fernandez
Que bom reler este versículo hoje. “Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos assusteis …. porque um há conosco maior do que o que está com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco, o SENHOR, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras.” Como o povo, eu tambem me senti revigorada. Glória a Deus!!!
Que o Senhor os abençoe!
Pr. Mário;não podemos negar que o inimigo é trabalhador;por-que ele trabalha noite e dia, dia e noite;e nós só sabemos preocupar com eles.Quando deveria valorizar mais o que Jesus,já fez por nós,tudo já foi feito.Agora é dar continuidade a obra de Jesus ,Ide e pregai o evangelho a toda criatura.O cristão preocupa mais com o diabo,o que ele pode aprontar ,e deixa de buscar as coisas do alto,vamos olhar pra cima;Deus é maior. Sempre assisto o filme ;a paixão de Cristo,e só Jesus podia aguentar.Creia e lembre que ele veio pra destruir as obras das trevas ,que está abaixo de nossos pés,glória a Deus,abraços,Rosa.
Estas palavras confirmaram o que venho orando e procurando viver nestes ultimos dias ,que maior é o que está em nos do que o que está no mundo .Que Jesus disse que teriamos afliçao ,mas que tivéssemos bom animo pois Ele havia vencido o mundo .Que estamos cegos e preocupados em sermos bem sucedidos ,ricos ,sarados e famosos e temos nos esquecido do verdadeiro sentido do cristianismo.Temos olhado demais paras as coisas terrenas e nos esquecemos que somos peregrinos rumo a cidade celestial .Que Deus tenha misericordia de nós pela nossa pouca fé e necessidade de sermos melhor e maior do que Ele .Que Ele rasgue o véu da nossa incredulidade .
Pr. Mario,
Bom Dia.
Agradeço a recepção no domingo, a bênção do pré- encontro, tudo para honra é glória do Senhor.
Estou recebendo algumas chacolhadas ultimamente, que estão servindo muito para meu aprendizado, Oro para que aprenda mais e que eu esteja cada vez mais caminhando nos ensinamentos de Jesus..
Abs
José
Olá, bom dia. Graça e paz.
O comodismo é um problema em qualquer área de nossas vidas, não só a espiritual. Deus faz o impossível e as vezes o povo é ensinado a ‘esperar em Deus’ literalmente, ao passo que precisamos nos movimentar, buscar nossas realizações, lutar e trabalhar, principalmente, para realizarmos o possível aqui na Terra.
Trazer as bençãos do mundo espiritual para o mundo material depende muito de oração e santificação mesmo, mas muitos poucos querem pagar esse preço.
Maior é o que está em nós do que o que está no mundo isso é questão de fé e não se vence guerra sem se dispor a lutar, Deus é conosco precisamos ser fortes e corajosos acima de tudo.
A maioria de nós quando esta no deserto não consegue sequer imaginar como sair dele, ficamos tão cegos pelos problemas que não conseguimos nos lembrar das maravilhas que Deus fez e faz a todo momento em nossa vida. Não há nada grande demais ou pequeno demais que nosso Deus não possa fazer. É preciso aprender a descansar e confiar, mas nada vem sem oração e jejum. Deus não nos abandona nunca, por piores que sejam nossas batalhas Ele é quem luta por nós e jamais nos abandona.
Precisamos aprender a lutar com as armas que ele nos deu é preciso tomar posso do milagre pela fé.
Bom dia,a paz seja convósco,é mui importante este tema pois temos muitos irmãos que valoriza de o inimigo das nossas almas,pareçe que eles tem conhecimento,mas não tem entendimento olha paulo chamando atenção dos santos em Romanos 8:31
31 – Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? o que eu entndo com esta palavra é que por maior que seja á advérsidade ou peleja apresentamos ao que maior e mais poderoso.
Porque o exército dos Israelitas ficaram com medo do exército dos Filisteus?porque eles olharam para um só guerreiro, que era gigante e se esqueceu do Deus que abriu o Mar vermelho.
Mas vejam a atitude de quem conhece e tem intimidade com o Deus que ele serve e adora.I Samuel 17:45- Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
I Samuel 17:46
Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel;vejam á atitude de Davi.Ele não ficou preocupado com os Israelitas,mas com o Deus dos Israelitas. Que aqueles incircunciso estavam zombando o exército do Deus vivo.E tem muitos irmãos que tem medo de tomar uma atitude igual a Davi,quando zombam dos Cristãos e tentam nos calar.
Mas vejam o que pedro disse no sinédrio para as autoridades presente Atos 4:19 Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus;
Atos 4:20
– Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.Atos 4:21
– Mas eles ainda os ameaçaram mais e, não achando motivo para os castigar, deixaram-nos ir, por causa do povo; porque todos glorificavam a Deus pelo que acontecera;só precisamos aprender botar em prática o que Deus tem nos ensinado pela sua palavra.
Vamos aprender nos revistir com as armaduras de Deus.Efésios 6:13- Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14 – Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça
15 – E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16 – Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno
17 – Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;abraços.
Aquele que é maior nos concede dons e talentos. Somos designados por Deus para cumprir algum ministério. O grande problema é queremos fazer o que gostamos, e não o que Deus requisita de nós. Eu já pensei ser músico, não era a minha praia, não sou muito bom de audição. Também, já pensei ser pastor; pregar tudo bem, creio que Deus me capacitou para isso, mas não sou bom administrador. Um dia por problemas pessoais, o pastor da minha igreja não pode dar aula para a classe de adultos da escola bíblica. Ele ligou para mim e pediu para substituí-lo; tremi da cabeça aos pés, mas, não pude fugir da responsabilidade. Isto foi um dia antes da aula. Fiquei até tarde da noite preparando a aula. No dia seguinte pela a minha manhã a minha oração foi mais ou menos assim: “Senhor Jesus, está nas tuas mãos! O Senhor sabe de todas as coisas. Capacita-me. Não permita que eu venha envergonhar o seu nome, nem que eu seja envergonhado. Que não seja eu falando, mas que o teu Santo Espírito fale por mim aquilo que é da tua vontade”. Tudo correu conforme Deus planejou, hoje sou professor de escola bíblica, descobri que esse era o ministério que Deus designou para mim. Muitas vezes, oramos e pedimos a Deus aquilo que é da nossa vontade e, nos esquecemos que Ele é quem sabe o que é melhor para nós. Dons, talentos, ministérios são dadivas D’Ele, não vontade nossa.
A PAZ DO SENHOR.
MUITO BOM ESTA MENSAGEM,POIS EM MUITAS IGREJAS HOJES VISAM MUITO AS OBRAS DO inimigo,E ESQUECEM QUE NÃO CAI UMA FOLHA DE UMA ÁRVORE SEM A PERMISSAÕ DO NOSSO DEUS!!!!!
VAMO CONFIAR MAIS,ORAR MAIS E JEJUAR.
Continue, Pr Mário,nos mandando mensagem séria como essa, Deus continue te inspirando, nós cristão, precisamos ler essas explicações. Parabéns. Um forte Abraço do irmão em Cristo, Cypriano.
Querido irmão,
Concordo plenamente com o texto acima.
O povo de Deus não se dá conta que nosso Pai é, e sempre será maior do que todos as lutas e problemas que enfrentamos em nossa jornada rumo aos céus…
Não é raro encontrarmos alguns irmãos dizerem: Ah, os MEUS problemas são grandes… As MINHAS dificuldades enormes…
Ou seja, tomam para si os problemas como uma posse. Não entregam essas dificuldades nas mãos daquele que tudo pode por nós. Aleluia!!!
Devemos, em nossa caminhada, crer mais nas promessas que o Senhor deixou registradas em sua santa palavra.
Louvo ao senhor pela sua vida e dos demais que fazem parte deste trabalho abençoado.
Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo continue reinando em suas vidas e revelando a palavra viva que Ele que nos dizer através de vossas vidas. Amém. Maranata!!!