Mário Fernandez

Omissão

“Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando.” (Tiago 4:17 ARA)

Eu já devo ter ouvido uma centena de pregações baseadas neste texto e creio que você também. Já ouvi argumentos de que quem não avaliza deixa de fazer o bem por isso peca, quem não oferta para missões, quem não perdoa, etc.

O fato e a realidade é que ter ouvido mensagens ou não é pouco relevante, pois o que conta é se eu prestei atenção ou somente escutei, ou seja, quanto isso me mudou. Tenho de reconhecer que muitas coisas verdadeiras e relevantes que ouço não pratico, às vezes, por fraqueza (incapacidade) e, às vezes, por simples negligência. Isso precisa mudar.

Se prestarmos atenção ao nosso redor, veremos pessoas com necessidades que não são financeiras. Os carentes de abraço borbulham ao meu redor, os chorosos se enfileiram, os deprimidos estão sempre ali. Não é difícil quando nos dispomos a olhar.

No último domingo me dediquei a andar pelos corredores e abraçar pessoas, orar com pessoas, apertar a mão de pessoas, abençoar pessoas, dizer palavras de ânimo, me apresentar aos que não conheço, servir água a um ou outro. Meu querido, é inacreditável o efeito. Indescritível ver as lágrimas de pessoas que me olhavam como se eu soubesse tudo da vida delas, mas na verdade eu apenas disse “amado de Deus, que bom vê-lo aqui comigo adorando”. Fiquei impressionado com o efeito disso no meio do povo, as pessoas apontavam para mim comentando umas com as outras.

MAS não se iluda e não me tenha por super-espiritual. Eu recebi esta direção, fui orientado a fazer isso, fui desafiado a agir diferente. Meus líderes são mais do que inspiração para mim, são direção para minha vida. Eu apenas obedeci e fui tão abençoado, imagine se eu fizesse por iniciativa.

Constatei o que sabemos há tantos anos: deixar de pecar nos faz sentir melhor, nos faz agir melhor, nos faz pessoas melhores. Até em coisas simples como distribuir abraços, Deus fala conosco e nos faz crescer tanto. Ele é maravilhoso…

“Senhor, se tanta coisa pode mudar ao meu redor por gestos tão simples, peço Tua ajuda para não me deixar esmorecer. É fundamental agir diferente e fazer o bem, para não pecar. Preciso de Ti, preciso do Teu toque. Ajuda-me Pai.”

Mário Fernandez

9 thoughts on “Omissão

  1. Avatar isa quintel disse:

    pastor Mario que Deus lhe continue a usar grandemente em sua obra para que seja sempre essa bençao maravilhosa na sua congregaçao
    e motivaçao para todos quantos lemos as suas mensagens e testemunhos de amor e humildade

  2. Avatar Karla disse:

    Glória a Deus. Como essa realidade é em todas as igrejas… quem dera se em todas as c”comunidades” víssemos essa atitude de nossos superiores, líderes e não creio q não o façam pq não querem, muitas vezes apenas falta de atenção. Quando lia esse “artigo” (prefiro chamar de testemunho), visualizei algumas cenas em “minha” igreja, ao final do culto, quando o Pastor nos direciona a orar por pessoas que não nos relacionamos diretamente, que muitas vezes só enxergamos nesse momento. Alguns se derramam sobre nossos ombros quando ouvem o que Deus traz através de nós naquela oração. O choro é como um grito por ajuda, a sensibilidade está a flor da pele, é como o irmão Mário mensionou, como se pensassem que sabemos de sua história! E na verdade irmão, creio que Deus os revela – receba o abraço…. nele, transmitirei a Paz e resposta que precisa nessa hora.
    Glória a Deus pela disposição dos que simplesmente abraçam o seu próximo. Obrigada irmão Mario, por me edificar nessa manhã (pois não li na noite anterior, qd recebi a postagem, pq sabia q não presatria a mesma atenção) Deus o conserve em graça e Paz.

  3. Avatar Eliene Reis disse:

    Pr. Mario, agradeço a Deus a oportunidade de estar lendo esta mensagem. Acalentou meu coração. As pequenas atitude suas descritas no texto, acredite, me afetou sobremodo. Sei que é ação do Espírito Santo de Deus suprindo minhas carências. Fui muito edificada. Que Deus continue iluminando sua mente com sabedoria.
    Grande abraço

  4. Avatar Ivani Rossi Sampaio disse:

    Realmente é maravilhoso demonstramos aos outros, não importa a quem, o nosso amor, o nosso carinho, eu tive uma esperiência, talves não tão intensa como foi descrito no texto, mas vou descreve-la, mesmo sendo tão pequena, foi muito importante e para quem recebeu, com certeza jamais esquecerão.
    _ Final do ano 2011, eu tive que trabalhar no ano novo, então combinei com um colega de trabalho, não cristão, em fazer um café da manhã para os funcionários operacionais, e assim preparamos, e eu queria passar uma mensagem para os funcionários, então eu comprei algumas caixas de sabonetes, coloquei 1 sabonete em um saquinho de presente, aproximadamente uns 25 saquinhos, fiz a impressão do Salmo 121, recortei como se fosse um cartãozinho e desejando a todos um Feliz Ano Ano. Fui mais cedo para o trabalho, para preparar a mesa do café, pois era necessário levar tudo, desde toalha de mesa, guardanapos, copos, bolos, ferver o leite, fazer o café, enfim preparei tudo, enquando o meu colega iria trazer o pão, os frios e o paté. Assim coloquei a mesa e ao lado de cada copo coloquei o pacotinho com 1 sabonete e o cartãozinho com o salmo 121. Foi tão gratificante, os meus colegas ficaram tão felizes, eles falaram:_ nossa nunca ninguem fez isso pra nós, e todos nós tomamos o café, juntos, sentados ao redor da mesa, e após o café, um a um foi saindo agradescendo, com um ar de felicidade, e eu fiz tão pouco. Porém para os outros funcionários que estavam de folga, também deixei a lenbrancinha, para uma funcionário que trabalha no horário noturno, também deixei a lembrancinha, mesmo sem conhece-lá. Passou alguns dias, e eu fui trabalhar, eu inicio no trabalho às 7:00 horas, e quando chequei tinha uma moça me aguardando. Ela me perguntou você é a Dona Ivani, e eu disse, sim pois não, ai ela se identificou, eu sou a fincionária da noite, porém ela estava com os olhos cheio de lágrimas, e disse: Estou aqui aguardando a senhora chegar para dizer como aquele Salmo me fez um bem dão grande, eu estava desesperada, não sabia o que fazer da minha vida, e me abraçou …., enfim tenho a dizer que eu levei atravez do meu pequeno gesto uma esperança a alguem que estava precisando. Tenho falhando muito, mas peço a Deus que me perdoe, que me ajude a ser melhor, enfim sou totalmente dependente de Deus, e é em nosso pequenos gestos que demonstramos o grande amor que Deus tem por nós.

  5. Avatar disse:

    Não quis me omitir e, nisso, pecar.
    Continuo recebendo seus devocionais e na correria do dia-a-dia procuro lê-los. Inclusive já usei um texto seu em uma pregação minha – claro, citando seu nome e site.
    Deus o abençoe e encoraje cada vez mais, concedendo inspiração e motivação diária.

  6. Avatar Hebertt disse:

    Paz do Senhor Pastor,

    Recebos estes devocionais no e-mail do meu trabalho e hoje tive a oportunidade de ler o que Deus quer de nós. Estive em um retiro neste final de semana que foi sobrenatural e o que mais me impactou foi observar como Deus está nas coisas mais simples. Fazer as coisas como o senhor descreveu acima faz toda a diferença… Que Deus continue te usando tremedamente nesta sua simplicidade…Um grande abraço.
    Em Cristo, Hebertt.

  7. Avatar Ildo disse:

    Alguém poderia dizer: “Nossa Senhora”! [Essa mensagem curtinha, coube como luva na minha mão ou como carapuça na minha cabeça. Por isso é que penso, e isso me incomoda: Quanta coisa eu faço sabendo que estou sendo negligente e pecando no mínimo por omissão? Aí eu, não poderia orar assim: “Senhor, me perdoe, eu não sabia o que fazia”!]

  8. Avatar Eliel Mota dos Santos disse:

    Meu querido a paz do Senhor! Deus tem te usado poderosamente através desses textos maravilhosos que sempre trazem novos olhares para passagens as vezes rotineiras de ministrações de outrem. Todas as publicações tenho lido e sido abastecido por todas, geralmente ainda faço um encaminhamento a amigos de emails que também acabam por serem ministrados através de sua vida. Deus o abençõe e o enriqueça em áreas onde Ele possa te deixar melhor do que hoje.

  9. Avatar Tiago disse:

    “O que preocupa não são nossas falhas de comissão …
    e sim, de omissão”
    Helder Câmara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *