“Volta-te para mim e tem compaixão, porque estou sozinho e aflito.” (Sl 25:16)
Meditando sobre a última mensagem do Mário (Amigo) me perguntei por que algumas vezes dá a impressão que os amigos somem. Algumas vezes, quando os problemas nos assaltam, outras vezes, parece não haver motivo. Algumas vezes, por um curto tempo, outras vezes, parece que você fica anos sem experimentar um relacionamento que você possa classificar de amizade verdadeira.
Questionando a Deus o por quê dessa experiência, sabendo que nada que nos acontece se perde em vão, mas pode ser usado por Deus e transformado em bem (Romanos 8:28), recebi o esclarecimento ao ler esse salmo.
O salmista está clamando pela presença e auxílio de Deus.
Períodos de solidão devem ser transformados em oportunidades de experimentar a presença e o auxílio de Deus. Momentos de receber diretamente dEle ao gastar o tempo em oração e súplica. Momentos em que a nossa alma compreende e se convence que não foi ajuda humana que nos sustentou mas foi o próprio amor de Deus. Momentos que a fome de significado e companheirismo são satisfeitos pelo próprio Senhor. Que a aflição, a angústia e a depressão são curadas e dissipadas ao experimentar a presença e o amor de Deus.
Nestes momentos, como a aflição e a solidão tiram qualquer emoção frívola, a teoria se torna prática, a Palavra se torna vida, o louvor é real e a adoração verdadeira. O coração se quebranta e o espírito aprende o que é o temor de Deus.
É nesses momentos que temos a oportunidade de ver nascer em nós a amizade mais significativa da nossa vida, pois, como o salmista diz no versículo 14, a intimidade (amizade profunda e verdadeira) do Senhor é para os que o temem.
“Senhor, ajuda-me a não desperdiçar esses momentos de solidão, mas a te buscar com coração sincero.”
Vinicios Torres
Caro Irmão em Cristo,
Queria muito comentar à altura de tuas palavras, mas meu vocabulário pode não ter a mesma intensidade, por isso deixar-me-ei se usado por Deus.
Nunca te deixarei até que haja cumprido aquilo que te tenho proposto, não só a ti, mas a todos quanto chamei e capacitei. Só te peço que tão somente sejas corajoso e estarei contigo até o dia final de tua lida aqui.
Oremos:
Senhor, não tenho sido digno de teu zelo, que como uma galinha protege seus pintinhos debaixo de tuas asas, para que nenhum mal possa acontecer, e pelas misericórdias do Senhor temos sido guardados em Cristo e, não poderia ser diferente, porque só Nele temos a esperança de que nunca estaremos só, pois mesmo que nos sentimos assim nos voltamos a Ele e sentimos sua presença sempre nos confortando e nos instruindo através do tesouro belíssimo que nos deixou, a Bíblia, que não é apenas um livro mas, a Palavra de Deus em Cristo que nos fortalece.
Amém.
Santa solidão, Vinicius Torres! Com o Pai ela desaparece, pois ele prometeu que estaria conosco até a consumação dos séculos.
Boa noite, Vinicius!
Agradeço de coração esta mensagem, pois veio em um momento de real necessidade pra mim. Meu momento agora é de amizade bem intima com Deus.Como vc disse, são momentos preciosos na presença Dele.
Deus o abençoe sempre.
O artigo de hoje foi muito comovente. Foram palavras certas no momeno certo. Eu estou desempregado há mais de seis meses e constantemente busco recolocação profissional no site Meunovotrabalho. Moro atualmente com minha mãe (uma pessoa que sempre foi muito dinâmica, independente, moderna) e em setembro do ano passado descobrimos que ela estava com câncer. Passado o choque inicial, começamos a travar a batalha contra essa terrível doença que desestrutura qualquer pessoa. Pesquisamos na internet, através de livros, com pessoas diversas e fomos receptivos à todas as possibilidades de cura. Encontramos a erva avelós, o chá de de graviola, a receita de babosa com mel, correntes de oração e apoio e tudo isso sendo tomado paralelo ao tratamento de quimioterapia, radioterapia e cirurgia. Ela passou a usar a bolsa de colostomia. Eu tive que aprender a trocar a placa da bolsa de colostomia, tive que aprender a dar banho na minha mãe, secar o cabelo com secador,tive que dar comida na boca, aprendi a carregar ela na cadeira de roda, tinha que virar ela e desvirar de lado na cama, tive que preparar café da manhã, almoço, jantar, preparar vitamina, os shakes nutricionais, tive que lavar roupa e passar, trocar roupa de cama, enfim os afazeres domésticos, esse periodo de desemprego pra mim foi um momento de reflexão, onde aprendi ou reaprendi a dar valor à vida.
Na área onde existia o tumor, foi retirado na cirurgia o local e em volta e hoje não existe mais o câncer. Um milagre aconteceu e hoje damos graças à Deus por essa vitória. Temos ainda uma cirurgia, que será a remoção da bolsa de colostomia, daqui um mês. E daí a vida será normal.
Mas voltando ao site Meu novo trabalho, o artigo de hoje mexeu muito comigo. Eu era executivo de uma empresa de eventos,desempenhava a função de Gerente Operacional, meu salário em torno de R$ 4.000,00. Executava eventos em várias capitais do país. Tinha muitos amigos. Todos me procuravam, pediam informações, soluções e favores diversos para as resoluções de seus problemas. Os clientes internos (colegas de trabalho que eu considerava amigos eu ajudava bastante). Mas … quando descobrimos a doença, tive que acompanhar minha mãe em seções de quimio e radio, nas cirurgias, internamento, UTI, mas eu recebi o apoio do próprio Presidente da empresa que me liberou para eu dar atenção pra ela, afinal esse ato era de ser humano. Fiquei muito feliz e emocionado em saber que eu tinha o apoio da empresa, na qual eu trabalhei por aproximadamente 10 anos (em tres fases distintas). O meu trabalho eu resolvia por telefone e por e-mail e na empresa mesmo em horarios diferenciados. Mas para minha surpresa numa manhã de segunda-feira, recebi a minha demissão. Fiquei chocado. O Gerente de RH, exigiu que eu devolvesse o celular da empresa e o notebook (notebook esse que havia recebido de um fornecedor), pois o meu eu estraguei utilizando no trabalho. Nem bem eu havia saido já tinha um novo profissional sentado em minha cadeira, ocupando minha mesa. Meu armário eu nem tinha retirado meus pertences e já havia sido aberto por outros. Hoje meus amigos, que me consideravam e eu considerava como familia, nem sequer lembram de mim. Nunca mais ligaram. Hoje ainda estou recebendo o seguro desemprego e orando à Deus que me dê forças prá suportar e ultrapassar essa fase tão difícil.
De um dia para o outro minha vida mudou. Nunca perdemos a fé aqui em casa. Pelo contrário, Deus sempre nos ajudou. Hoje vejo minha mãe, feliz, caminhando se recuperando, engordando e o cabelo crescendo. Essa é a vitória. E os amigos? Sumiram. Os familiares? Se aproximaram. Houve uma inversão onde os amigos de trabalho que eu considerava uma familia me desampararam e sumiram e os familiares que a gente mal se encontrava se aproximaram e sempre estiveram perto, nos ajudando a passar essa etapa. Obrigado Deus pela força e pela fé!
Parabéns Vinícius,obrigado por me edificar com esta mensagem,Shalom Adonai!
Muito valoroso esse estudo. Saber entender os nossos momentos sem dar vazão aos sentimentos malígnos é a chave para avançar em intimidade com Deus.
Bem, de minha parte, não coaduno com o raciocínio:
← Amigo
Solidão
16 de outubro de 2012 | Mensagem
“Volta-te para mim e tem compaixão, porque estou sozinho e aflito.” (Sl 25:16)
Meditando sobre a última mensagem do Mário (Amigo) me perguntei por que algumas vezes dá a impressão que os amigos somem. Algumas vezes, quando os problemas nos assaltam, outras vezes, parece não haver motivo. Algumas vezes, por um curto tempo, outras vezes, parece que você fica anos sem experimentar um relacionamento que você possa classificar de amizade verdadeira.
Questionando a Deus o por quê dessa experiência, sabendo que nada que nos acontece se perde em vão, mas pode ser usado por Deus e transformado em bem (Romanos 8:28), recebi o esclarecimento ao ler esse salmo.
O salmista está clamando pela presença e auxílio de Deus.
Períodos de solidão devem ser transformados em oportunidades de experimentar a presença e o auxílio de Deus. Momentos de receber diretamente dEle ao gastar o tempo em oração e súplica. Momentos em que a nossa alma compreende e se convence que não foi ajuda humana que nos sustentou mas foi o próprio amor de Deus. Momentos que a fome de significado e companheirismo são satisfeitos pelo próprio Senhor. “Que a aflição, a angústia e a depressão são curadas e dissipadas ao experimentar a presença e o amor de Deus.
Nestes momentos, como a aflição e a solidão tiram qualquer emoção frívola, a teoria se torna prática, a Palavra se torna vida…”
ISSO PRA MIM É O QUE ACONTECE COM A MAIORIA DOS “CRENTES” CONVENCIDOS, NÃO CONVERTIDOS E NA SITUAÇÃO “POR CONVENIÊNCIA!” ABSURDO! DESRESPEITOSO PARA COM O CRIADOR!
É na abundância e na carência de necessidades que o VERDADEIRO ADORADOR reside!
… e para aqueles que carecem, o verdadeiro AMOR manifesta quando se deixa de querer, querer… indagar o Criador e buscar por barganhar, visando as benesses desse mundo. E É POR CAUSA DISSO QUE ESTELIONATÁRIOS surgem e trabalham encima dos desejos.
Muito bom ser lembrada que é nesses momentos que precisamos de um amigo perfeito e presente a toda hora, muitas vezes nos esquecemos disso e disperdissamos momentos preciosos para ter comunhão com nosso melhor amigo, JESUS, quem pode se igualar a Ele? Perfeito!
Bom dia, Pr. Vinícius! Excelente mensagem que me trouxe à memória o quanto Deus tem me acalentado em momentos de solidão. Estou em síndrome do “ninho vazio” e muitas vezes, sinto a presença do Senhor Jesus, com sua excelência de consolo, dialogando comigo, me fortalecendo, assim como diz esta mensagem “a Palavra se torna vida, o louvor é real e a adoração verdadeira. O coração se quebranta e o espírito aprende o que é o temor de Deus”. Glória a Deus! Faço minhas as palvras de sua oração final e que Deus continue aperfeiçoando esse Ministério. Um abraço.
Muito lindo… Bom lembrar: Melhor amigo é JESUS. Parabéns Vinicios Torres pela mensagem.
Que bom ver suas mensagens de volta. Inspiradas, espiritualizadas, que fazem tanto bem. Obrigada.
Agradeço a Deus por ter usado a sua vida e a do irmão Mário para me abençoarem de modo muito especial nesta manhã. Que vocês continuem sendo sempre canais do fluir de Deus!
Um forte abraço e o desejo de um dia próspero!
Adelaide.
Meu amigo, esse é o retrato do que vivemos ao levar Deus a sério. Meus filhos reclamam disso, meus pastores vivem isso, eu sinto isso. O que nos levanta é o Senhor, se não tivermos capacidade de buscar Nele o ânimo não serão as pessoas que o farão. Benção pura, me edificou. Paz.