“Perdoa, pois, a transgressão da tua serva; porque certamente fará o Senhor casa firme a meu senhor, pois meu senhor guerreia as guerras do Senhor; e não se achará mal em ti por todos os teus dias. Se alguém se levantar para te perseguir, e para buscar a tua vida, então a vida de meu senhor será atada no feixe dos que vivem com o Senhor teu Deus; porém a vida de teus inimigos ele arrojará ao longe, como do côncavo de uma funda.”(1Samuel 25:28,29)
Sou fã dessa Abigail. Uma mulher casada com o tal do Nabal, cujo nome signica “insensato, tolo, estúpido”. Mulher persistente. Poderia ter deixado os soldados de Davi acabarem com o marido e ter ficado com a herança. Mas intercedeu poderosamente em favor de sua casa.
O que eu mais fico admirado nesse pedido de Abigail, é que ela teve a ousadia de procurar Davi mas não teve a ousadia de enfrentá-lo, até por que seria inútil. Note que ela faz um pedido “perdoa” e gasta o resto da conversa abençoado o ungido de Deus, literalmente como se sua vida dependesse disso.
Meu querido, minha querida, uma mulher pode salvar a sua casa com sua atitude, com sua intercessão, com sua adoração. Uma mulher que abençoa até os inimigos de seu marido e de sua casa é uma mulher de grande mérito e Deus olha para isso. Este versículo me ensina muito profundamente sobre o valor de uma mulher assim.
Mas o que Deus queria me ensinar não era admiração e sim a lição de que, para ser assim, uma mulher precisa apenas de coragem e decisão. Somos donos de nossa língua e falamos o que queremos. Ela poderia xingar seu marido, poderia ficar suplicando ao rei, mas decidiu abençoá-lo para que ele derramasse favor sobre ela. Claro que funcionou.
Minha irmã, te convido e te desafio a agir e falar assim, abençoando para ser abençoada, seja você casada ou não.
Meu irmão, quero te desafiar a perceber e valorizar mulheres assim, incentivando-as e motivando-as.
“Senhor, somos pessoas limitadas e não acertamos sempre. Mas os erros que cometemos nos ensinam, assim como esta mulher ajudou seu marido. Ensina-nos a aprender de Ti como agir.”
Mário Fernandez
Pr. Mario
Graça e Paz.
Mulheres, mulheres, mulheres, precisamos aprender muito com as mulheres.
Gostei muito da forma e enfoque em que foi abordado o tema Mulheres e vejo que a presença de uma mulher pode fazer toda a diferença onde ela quer que ela esteja.
Forte Abraço
José.
Mt 5:9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Abigail, mulher que se tornou uma referência para todos os tempos; não foi sem motivo que Davi a procurou, após a morte natural do tal Nabal.
Nos dias atuais, faltam pessoas com esta característica – falta no escritório, no trânsito, nos lares e até nas igrejas.
Vale a pena investirmos nesse aprendizado – ser um autêntico FILHO DE DEUS não é pouca cousa …
estou amando essa sequencia do assunto”mulheres”..
parabens pastor!
Infelizmente, ao invés de valorizar e considerar a mulher como um ser igual, homens construiram todo uma mística sobre a figuara da mulher: de ser ela frágil, excessivamente emocional, irracional, incapaz… sucetivel ao malígno! Sob todas essas falácias, reinos e milhares foram disimados. A mulher vem sendo tratada como um brinquedo nas mãos dos homens (considerada, ao mesmo tempo: malígna e angelical)… triste! Em inúmeras denominações a mulher ou não é admitida ou o é, mas relegada a um nada, desprezível. E nessa insanidade, justificada por crenças irracionais, a humanidade tem caminhado e se mantido: firme no propósito de manter a prevalência animal do homem!
Querido irmão!
Muito obrigado por esta palavra maravilhosa, estou passando um processo bem complicado em meu casamento e tenho pedido direcionamento para Deus, para saber como agir e falar com o meu marido, e esta palavra veio de encontro a minha necessidade.
Que Deus te abençoe ricamente e continue usando a sua vida!
Excelente reflexão ! Apenas acrescentaria 2 pré-requisitos à frase “…uma mulher precisa apenas de coragem e decisão”:
as mulheres precisam de amor e humildade, enfrentando a vida com coragem e decisão.