Mário Fernandez

Salvação II

“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4:12)

Depois que a gente entende que está perdido, já começa um agir de Deus na nossa vida. Somos convencidos do pecado, da justiça e do juízo e isso é obra de Deus através do Espírito Santo. Daí, vem a questão da salvação.

Só há Um que pode nos salvar, e esse é Jesus de Nazaré, o Filho do Deus Vivo, encarnado há 20 séculos em um corpo de natureza plenamente humana. Há outros versículos que ensinam isso, mas este é cristalino. Não há outro.

Quando o assunto é salvação, no Reino de Deus não existe embaixador, nem advogado, nem intercessor, nem procurador, nem delegado, nem assistente. Pelo simples motivo fácil de entender: só Jesus deu a Sua vida para morrer em nosso lugar. Outros morreram e todos nós morreremos, mas cada um por si. Além disso, Ele morreu tendo uma vida que não tinha pecado para ser pago ou purificado, portanto foi “em vão” para Si mesmo – puramente em favor de mim e de você. Se você encontrar outro que tenha feito isso, que tenha sido santo como Ele, me avise. Mas adianto que não existe.

Podemos ser instrumentos de Deus para muitas coisas no Reino de Dele e podemos, sim, agir como embaixadores, mas para outros assuntos. Salvação é assunto exclusivo e expediente único do Único que tem autoridade para resolver.

Quer crendo nisso ou não, esta é a realidade ensinada pela Bíblia e portanto nossa opção de crer. Nada nem ninguém pode ir contra esta verdade bíblica com sucesso, ainda que alguns tentem. Não há outro nome que possa nos salvar.

“Senhor, obrigado pela morte sacrifical de Jesus em meu favor, do contrário eu estaria condenado. Ensina-me a valorizar isso da forma correta e a entender a profundidade disso.”

Mário Fernandez

6 thoughts on “Salvação II

  1. Avatar Jorge Audi disse:

    Amado e querido Pastor,

    De fato há um só Senhor; uma verdade; um caminho; uma luz; uma só vida; e, um só evangelho o que passa disso é “cacangelho”.

    Salvação é uma assunto que mexe muito com todos, ao ponto de pessoas por medo não quererem buscar esse conhecimento. Em se tratando de medos, vemos Jesus, 100% humano e em total fragilidade, no Getsêmani, em total obediência ao Pai, sabendo o que lhe aguardava, buscou assemelhar em tudo à natureza humana embora sem pecar em absolutamente nada, pouco antes, encorajou os discípulos para que não temam(demasiadamente como quem não tem confiança naquele que pode nos guardar de todo mal; aquele que além de tirar a vida pode também lançar no inferno), mas tenham bom ânimo. Acalmou tempestades, e ali está Ele, passando por uma tempestade maior, porém confiante de que seria vencedor, pois consumou aquilo que nenhum de nós poderíamos, embora merecedores, mas graças a Deus por sua divina providência, Cristo em nós esperança da glória.

  2. Fiquei muito feliz quando abri meu email e vi oque estava escrito e quero dizer q tbm amo muito o Senhor Jesus Deus vos abençoe e fiquen todos com Deus.

  3. Avatar Eliene Souza Reis disse:

    Obrigada pela mensagem edificante. Agradeço a Deus por esse Ministério. Alegro-me em saber que muitas vidas têm acesso a essas boas novas.
    Grande abraço

  4. Avatar Flavio Dias disse:

    Sou muito edificado com essas publicações ,que Deus continue te abençoando homem de Deus.

  5. Avatar claudio disse:

    A unica duvida minha é o seguinte, se estavamos fadados ao inferno, por não conhecer e não ter ainda um salvador como cristo Jesus, antes dele todos foram para o inferno? fora os patriarcas da fé como Noé, Abraão etc….. Como eles eram justificados perante Deus? com a inspiação do pecado através de oferta de animais ou só quem frequentava o templo tinha acesso ao Pai celestial e esses erram os profetas e sacerdotes e os patriarcas da fé? pelo menos foi isso que li na biblia mais quero resposta inteligente não me venha com ignorancia porque hoje se fala muito de placa de igreja eu vou na igreja tal e Jesus fico onde nisso, por isso que continuo lendo sempre esses devocionais por não se tratar de placa de igreja no mais agradeço se puder me clarear minha duvidá pastor Mario ou algum leitor.

  6. Avatar Elisah Ferraro disse:

    Shalom !
    Amei este ensinamento. Hoje ouvimos tão pouco este tipo de pregação nas congregações .

    Abraço a todos !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *