“Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.” (1 Pedro 3:7)
Quero tomar esse versículo apenas como uma referência para o que pretendo argumentar. Tenho outros na manga, mas esse foi o mais claro. Há determinadas atitudes nossas, e principalmente, sentimentos que nos levaram a cometê-las, que podem impedir ou bloquear nossas orações.
Eu estava lendo esta semana o segundo livro de Samuel e fiquei perturbado, mesmo já tendo lido esses textos. Uma sucessão de gente fazendo o que era condenado pelo Senhor, uma atrás da outra de maneira incansável. O texto várias vezes refere-se a “O Senhor os afastou de Sua presença” ou ainda “O Senhor rejeitou a Israel”. Sendo Deus imutável, deduza o que ocorreu.
Quem pratica determinadas coisas abomináveis tem suas orações impedidas. Eu já ouvi várias teorias, mas todas carecendo de respaldo bíblico. Se Deus desvia o ouvido, se são demônios que tumultuam a comunicação, se tudo funciona mas apenas o recado é ignorado, eu não sei. O que eu sei e o que a Bíbia deixa muito aberto é: “fica esperto, se não a oração não passa do teto”. Orar para o teto é triste demais…
Que coisas seriam estas? Por exemplo, um homem casado não tratar sua mulher com honra. A idolatria e a feitiçaria mostrados no segundo livro de Samuel. Mateus 23:12 fala que os fariseus fechavam o Reino de Deus para si e para os demais. Como? Boa pergunta. Seria um ensino desviado, uma negligência, um legalismo, um pouco de tudo…
O que tenho certeza é que Deus não se agrada disso e devemos desimpedir nossas orações. Isso se faz examinando o coração e pedindo perdão, mudando de atitude e buscando santidade. Deus nos ajudará quando pedirmos para Ele nos mostrar o que deve ser mudado. A chave é a sinceridade.
“Senhor, tenho suficiente em minha vida para Te pedir perdão, mas preciso ter temor para pedir mudança. Me mostra o que faço que impede minhas orações e me fortalece para deixá-lo.”
Bem, eu preciso saber o que esta me impedindo de receber as graças que Deus tem reservado para minha pessoa.
Muito bom mesmo Mário, obrigado!… levarei para meu grupo de oração.
Deus te Abençoe!…
Bom dia!
Estas mensagens tem sido um acalanto para minha alma. Sempre trazendo a palavra que preciso para seguir em frente! Obrigada!
Obrigada pela mensagem. Que Deus me conceda sabedoria para eu discernir o que às vezes impede minhas orações.de chegarem ao trono da graça e graças a Deus por sua misericórdia sobre mim a cada manhã.
Grande abraço