“Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim!” (Tiago 3:10)
Ainda que este texto esteja no contexto de um ensino sobre o uso da língua, gostaria de atentar ao aspecto de bendizer, de abençoar, de falar bem – mas em oração. Não vamos tirar do contexto, vamos apenas analisar do ponto de vista de que ao orar também falamos. Me parece que, na maioria das vezes, oramos em voz audível, mas mesmo quando pensamos, fazendo uma oração silenciosa, sem som, usamos palavras. São palavras da mesma forma, e a boca derrama aquilo de que o coração está cheio.
Devemos desenvolver uma atitude de oração na qual gastamos tempo bendizendo, abençoando. Eu tenho praticado isso pessoalmente e tenho experimentado um tempo muito agradável com Deus. Podemos bendizer pessoas – pais, amigos, pastores, colegas, discípulos, vizinhos… Podemos bendizer a igreja. Podemos bendizer as pessoas investidas de autoridade. Podemos bendizer o emprego que temos, ou qualquer outra fonte de renda que Deus nos tenha concedido.
Mas de tudo e de todos que merecem ser alvo de nossas palavras, eu creio realmente que devemos nos dedicar intensamente a bendizer a Deus, falar bem de Seu Santo Nome, de Sua Majestade, Sua Santidade, Sua Bondade, enfim, aquilo que Ele é. Bendizer é falar bem, e no caso de Deus não é difícil encontrar atributos inspiradores para bendizer.
Se isso fosse algo fácil e natural todos fariam, mas infelizmente está fora do foco das orações que tenho visto e ouvido. Ouvimos muita oração pedindo, pedindo e pedindo mais. Tenho total convicção de que se pedirmos menos e bendizermos mais, acabaremos recebendo mais. Crescer em oração diante de Deus implica em pedir menos e menos, adorando e bendizendo mais e mais.
É um desafio bem interessante, principalmente se começarmos bem agora, neste momento.
“Senhor, eu reconheço Tua Santidade, Teu Amor por mim e Tua Perfeição. Entendo e reconheço que só Tu és Deus e não há outro. Bendigo Teu Nome em toda Terra.”
Mário Fernandez
obrigada pastor Mario, me perdoe de não responder logo é que eu estava sem internet, gostei muito das mensagem vposta viu fica na paz e obrigada pelos ensinamentos.
Gloria a Deus. Por essa meditacao. Nasci em lar evagelico ,meus pais mto humildes, mas nos esiou mto sore a palavra de Deus e oracao. Nunca em nossa casa ,podiamos falar palavras torpes,nem palavroes. Ele sempre nos ensinou a refreiar a lingua como fala a palavra de Deus. Eu sempre esio a meus filhos, que a palavra que sai dos nossos labios ,ela pode abencoar .como pode amaldicoar. Entao, procuro sempre meditar nisso e peco a meu Deus que as mosericordias dele os alcance sempre.
Que Deus o use mto mais.
Bom di , Pastor Mario! Com certeza, glorificar a Deus pelos Seus atributos, render graças ao Senhor, bendizer o Seu Santo Nome tem que ser um privilégio para nós. Que Deus continue abençoando esse Ministério. Grande abraço.
Tenho lido as mensagens para edificação e crescimento espiritual. Continue sendo instrumento nas mãos do nosso grande Deus!