“Então lhes abriu o entendimento, para que pudessem compreender as Escrituras.” (Lucas 24:45)
Compreender as Escrituras é algo que pode ir além da simples capacidade de estudo de uma pessoa, pois como vemos neste versículo foi necessário que Jesus lhes abrisse o entendimento. Mas, independentemente do aspecto sobrenatural do entendimento em si, não consigo imaginar como será possível ter entendimento de algo com que nunca teve contato. Para Jesus abrir nosso entendimento, é preciso primeiro termos lido e meditado em algo. Eu posso até mesmo ler e não ter entendimento, mas jamais terei entendimento sem ler. E ler é apenas o primeiro passo, meditar é ir além.
Na medida em que eu me dedico a meditar na Palavra de Deus eu gero oportunidade para que Deus me abra o entendimento. Além disso, o Salmo 1 fala de uma bem-aventurança para os justos que meditam dia e noite. Tiago 1:25 relata algo muito similar a quem medita e pratica. Temos de abrir mão de parte do nosso tempo, dos nossos afazeres, do nosso interesse pessoal – dedicar tempo disciplinadamente para meditar na Palavra de Deus.
Pode-se começar com apenas a leitura de alguns versículos por dia, coisa que leva 3 ou 4 minutos. É evidente que o ideal é um tempo maior, que com a disciplina e a perseverança virá. No ano 2013 a igreja onde congrego está num propósito de ler a Bíblia toda ao longo do ano. Isso é gerar disciplina. Muitos que nunca tinha lido a Biblia inteira estão empolgados e já estão se habituando a separar um tempo diário de leitura.
Precisamos investir em separar tempo para meditar. Tenho certeza e convicção de que o Senhor nos abrirá o entendimento, se fizermos a nossa parte.
“Senhor, ajuda-me a ter força de vontade para começar a ler e continar lendo, aprender a meditar no que leio. Abre meu entendimento, para que eu conheça Tua vontade.”
Mário Fernandez
Recebi, e li , e agradeço pela msg. devemos sempre estar ligados a videira,que é Cristo Jesus, pois só assim teremos entendimento. Deus abençoe o sr. um abraço.
hummmmmm isso e otimo mesmo
Pastor:
Quando mais novo, jamais admiti que as atividades do cotidiano impedissem de meditar. Quanto engano! Hoje, para eu meditar na Palavra de Deus, é mister mais esforço do que executar qualquer serviço. Refletir é imperativo, que tenho negligenciado. Muito oportuna a meditação acima. Obrigado por mostrar a necessidade de me-di-tar.
agradeço pelas mensagens de fé, pois esta escrito que pelá fé , podemos tudo, porque tudo é possível ao que cre. muito obrigado e que Deus abençoes o Sr. toda sua família e seu trabalho.
Tem sido muito bom para mim ,meditar na palavra de Deus pela manha ,aprendi essa disciplina com meus pais.Este site tem sido uma benção para mim como tem me levado a ter o conhecimento das verdades de Deus para a minha vida . Deus continue os abençoando e dando direção e entendimento o que escrever para nos os leitores .
Um abraço
Obrigado