“Buscar-me-eis e me achareis quando me
buscardes de todo o vosso coração.”
(Jeremias 29:13)
Uma oração é uma conversa com Deus, independentemente de idioma, forma, duração, maturidade, intenções, fé, sinceridade, lugar, etc. Falar com Deus é uma oração. Se vai funcionar e vai ser atendida é outra discussão. Mas assim como um carro é um carro mesmo quando ninguém está usando e está guardado, uma oração é uma oração sendo absurda ou não.
Para aprendermos a orar é necessário termos em mente que esta ferramenta foi criada por Deus para relacionamento e não para relatório. Deus nunca quis, pelo que aprendemos na Sua Palavra, que orar fosse algo pesado, algo duro, um castigo ou uma imposição. Orar é uma coisa, ser atendido é outra. Ter conta bancária é uma coisa, ter dinheiro na conta é outra.
Aprenderemos a orar quando conhecermos ao nosso coração, pois muitos gastarão suas vidas buscando a Deus sem encontrá-lo, pois lhes faltará derramar todo coração. Note: TODO coração com ênfase no TODO. É uma promessa, não tem erro. Aprenderemos a orar quando nosso coração tocar o coração Dele.
Aprenderemos a orar quando entendermos que orar não é falar uns com os outros nem meditar na Palavra de Deus. Estas coisas são importantes para a vida cristã, mas não é oração.
Aprenderemos a orar quando entendermos que orar não é falar o que tiver vontade e terminar dizendo “em nome de Jesus”.
Aprenderemos a orar depois de termos começado a orar, pois teoria nenhuma neste mundo vai substituir o que a prática produzirá em nós. Aprenderemos a orar, orando…
“Senhor, não sabemos orar como convém, mas ainda assim queremos chegar diante de Ti e Te adorar. Queremos aprender a orar. Ensina-nos.”
Mário Fernandez
Pastor: no artigo consta que “orar é uma conversa”. Já no final foi afirmado que “Aprenderemos a orar quando entendermos que orar não é falar o que tiver vontade e terminar dizendo “em nome de Jesus”. Parece-me contraditório. Se é uma conversa, creio que pode-se falar tudo que se tem vontade. O que se sente. Claro,que nem tudo que se sente deve ser feito em nome de Jesus. Penso que,dentre outros aspectos, a oração deve expressar sentimentos.Pouco importa se são doces ou azedos. Morais,imorais ou amorais.
Amado e querido Pastor,
Estar na presença de Deus é muito mais que pedir ou mesmo agradecer, é tomar os conselhos de Jesus e seu exemplo e agirmos, embora nossas ações em si não nos levariam a nenhum lugar se não fizermos em Cristo Jesus, pois ele é a razão de nossa vida e é justamente Nele que está o querer e o realizar conforme o seu propósito.
Orar é e sempre será um motivo de pedirmos a Deus que nos ensine a orar como convêm, é agir como Cristo Jesus, que ao pronunciar as palavras na cruz, lembrou de cada um de nós: Perdoa-lhes porque não sabem o que fazem.
SENHOR, sem ti só sei fazer uma coisa em perfeição: pecar.
Sua publicação
tem me ajudado muito no dia -a dia. obrigado Pastor.
Outra vez digo, Bom Dia, com alegria. Amo este tema. Oração realmente tem que constar no nosso relacionamento com o nosso Deus, sem a qual não haverá entendimentos, pois Deus nos quer dialogando com Ele sempre. Muito boa. Esclarecedora.
Grande abraço.
DEUS CONTINUE ABENÇOANDO ESTE TRABALHO,POIS TEM MUITO VALOR PARA MIM,E PARA OS VERDADEIROS CRISTÃOS.
Amei esta mensagem, as vezes não temos palavras para falar, as vezes as lutas são tantas que nem falamos e derramamos nossas lagrimas perante o Senhor, preciso muito aprender a orar, falar com Deus de modo tão especial que só Ele merece, mas me faltam palavras, peço que ore em meu favor, para que o Senhor abra meu entendimento!
Que o Senhor te abençõe.
MUITO BOM, GOSTEI DO ENSINO, AS VEZES PENSAMOS EM DESISTIR DE ORAR, MAS PRECISAMOS PERSEVERAR
Ótimo texto. Fomos edificadas. Deus abençoe cada dia mais!!!
Pastor…olha eu aí tra vez!rsrsr….vi que o Sr.trabalha com jovens, músicos e ensino.
Também trabalho com jovens, ensino, e música (começando). Me daria a honra de ter seu face….gostaria de obter conselhos quanto a estes ministérios….Afinal é como diz a palavra:
Quando não há conselhos os planos se dispersam, mas havendo muitos conselheiros eles se firmam. Provérbios 15:22
Cada pensamento se confirma com conselho e com bons conselhos se faz a guerra. Provérbios 20:18
Muito Obrigado!
Sou assinante de 2004 ou 2005 se não me engano… e as mensagens que DEUS lhe inspira tem abençoado muito não só minha vida….e senti a necessidade de dizer isto hoje….perdeo-me por não ter escrito anteriormente…
Muito bom! Verdadeiramente edificando vidas….acabou de edificar a minha novamente!
Louvo a DEUS pela dedicação e disposição de todos os envolvidos!
Muitas vezes chego a compartilhar com os irmãos suas devocionais, há momentos que até servem-me como alicerce para o desenvolvimento de sermões… Que o Espírito Santo continue lhe inspirando e abençoando você e toda sua família!
amei, a explanação acerca da oração, também creio que orar e conversar com Deus reconhecendo que Ele é soberano, para nos abençoar da forma que Ele quizer, nem sempre a oração é para pedir, ela pode ser para reconhecer que só Ele é Deus e que somos dependente Dele…as melhores conversas que já tive com Deus foi quando senti a grandeza Dele sbre a minha pessoa e pude agradecer e dizer Senhor Tu és Tremendo, tão maravilhoso que não tenho palavras para descrevé-lo….
Prezado irmão em Cristo,
Louvado seja o nosso Deus e Pai pela Sua mensagem através de Mário Fernandez, pois eu creio firmemente que é o Senhor que me fala. Creio que é o Pai Celestial que inspira este meu irmão para me atingir direito no coração, não só com este artigo mas todos os outros que recebo fielmente de Hichtus. Como voçê sabe da minha vida? Voçê me fala direito nos olhos e o seu dedo me magoa, por vezes bastante mesmo. Muito obrigado pelas bofetadas que me dá! O Senhor tem trabalhado no meu coração. Que o nosso Deus continue abençoando o seu ministério, ele tem grande impacto na vida daqueles que o lêm. Bem haja!