Mário Fernandez

Discipulado – Motivos

“A assembléia estava em confusão: uns gritavam uma coisa, outros gritavam outra. A maior parte do povo nem sabia por que estava ali.” (Atos 19:32)

Um dos aspectos importantes do discipulado um a um é justamente fazer com que as pessoas não fiquem diluídas na multidão. Há pessoas diante de Paulo sem saber por que estão ali. Imagine nos nossos dias, em que me parece que a confusão é ainda maior.

Um discipulado profundo e amoroso deverá ter como objetivo colocar o discípulo em perfeito alinhamento com o propósito de Deus para vida dele. O discipulador deverá ser um facilitador, ou até um promotor do ministério de seu discípulo, no sentido de fazê-lo caminhar na direção de chegar onde Deus o quer, sem desviar nem para direita nem para esquerda – muito menos retroceder. Um discípulo comprometido não vai onde não sabe o que está acontecendo e não participa de uma confusão sem nem saber o que está fazendo ali. Incrivelmente, temos gente assim nos nossos cultos, nas nossas células, nos nossos congressos. Isso precisa mudar, estas pessoas precisam ser discipuladas.

Podemos ter um povo que se reúne em algum lugar para fazer alguma coisa, mas sem entendimento. É admissível até uma multidão sem saber o que faz ali ou por que motivo chegou ali. Mas não um discípulo, pois é o seu comprometimento com o Reino de Deus que o obriga, o constrange, o motiva. Neste sentido, tanto ir a lugares e situações inconvenientes é tão descabido quanto perder tempo em lugares e situações sem saber o que faz. O tempo de um discípulo é do Mestre, seu foco é o Mestre, seu esforço é para o Mestre.

Tenho dito a meu pastor que enquanto houver voz na minha garganta e força nas minhas pernas eu servirei. Não tenho tempo para ir onde nem sei o que acontece. E ainda assim, me sinto tão longe de onde queria estar.

“Senhor, ensina-me a andar por caminhos que me levem aonde o Senhor me quer e não para qualquer lugar. Não tenho tempo para andar errante, tem misericórdia de mim.”

Mário Fernandez

4 thoughts on “Discipulado – Motivos

  1. Avatar Airton disse:

    Isso mesmo Pastor!

    Se a pessoa não sabe por que está em algum lugar ou situação certamente não tem objetivo, finalidade sentido na vida. É possível que isso seja momento da vida de alguém. O que é natural! O que não convém é que seja a marca da existência de ser criado para espelhar o caráter do Pai.

  2. Avatar Eliene Souza Reis disse:

    Obrigada pela mensagem que nos incentiva a mantermos o foco na pessoa certa, estando onde o Senhor possa nos usar como instrumento em suas mãos em qualquer circunstância, hora e local.

  3. Avatar Maria Dias Marques disse:

    DISCIPULADO-MOTIVOS

    Certamente sua explanação,
    Na presente mensagem,
    Tem um conteúdo de preocupação
    Com os últimos acontecimentos populares
    Que estão se multiplicando em todo país.
    Pode ser até inconscientemente,
    Mas o senhor está certo.
    Sabe o que agrava e diferencia
    E preocupa as pessoas que
    Estão interessadas no bem comum?
    É obter a resposta competente
    A esta pergunta:
    -Discípulo, quem é o teu mestre?
    O cristão renascido pelas águas
    E fogo do Espírito Santo,
    Só tem um mestre é Jesus Cristo.
    O que passa disto, realmente
    É preocupante, mas nada impossível
    De solucionar, se a gente colocar
    Tudo nas divinas mãos de
    Deus.

  4. Avatar RENATO COSTA LIMA disse:

    O DEUS da PALAVRA condena o culto hipócrita!

    Ouvi a palavra do SENHOR, vós, príncipes de Sodoma; prestai ouvidos à lei do nosso Deus, vós, povo de Gomorra. De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios?– diz o SENHOR. Estou farto dos holocaustos de carneiros e da gordura de animais cevados e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes. Quando vindes para comparecer perante mim, quem vos requereu o só pisardes os meus átrios? Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e também as Festas da Lua Nova, os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniqüidade associada ao ajuntamento solene. As vossas Festas da Lua Nova e as vossas solenidades, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer. Pelo que, quando estendeis as mãos, escondo de vós os olhos; sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai- vos, purificai- vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal.

    DISCIPULADO – FAZER DISCÍPULOS – É A GRANDE COMISSÃO (Mateus 28:19-20) Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando- os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando- os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

    OUTRA COISA É OUTRA COISA, NÃO É,FAZER O,QUE JESUS MANDA!

    Precioso artigo, meu amado irmão. Siga na paz do Rei JESUS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *