“Para Deus todas as coisas são possíveis.” (Mateus 19:26)
Enquanto orava hoje pelo nosso País passou-me o pensamento de que muitos de nós temos dificuldade de crer que Deus possa fazer a transformação de uma nação. Gostaríamos de acreditar nisso, gostaríamos de que isso realmente acontecesse, mas temos dificuldade de orar com a convicção de Deus possa fazer acontecer.
Foi aí que me passou pela cabeça que somos crentes de gripes e resfriados, dores de cabeça e ciáticos estragados. Oramos para Deus nos livrar de incômodos diários e temos problema em nos engajar em “orações estratégicas”, por situações de longo prazo e amplo alcance.
- Que Deus é esse que pode curar uma pessoa mas não pode curar uma nação?
- Que Deus é esse que pode livrar a família de um bêbado e não pode livrar a nação de um déspota?
- Que Deus é esse que pode te abençoar com um aumento de salário mas não pode fazer prosperar um país?
Se Ele pode fazer por um por que não pode fazer por todos?
Eu sei que temos problemas estruturais, pecados nacionais e incrédulos.
Mas me lembro de Abraão perguntando a Deus se destruiria um lugar se tivessem justos vivendo nele. E Deus lhe respondendo que enquanto achasse justos vivendo lá Ele não destruiria aquele lugar. (Gênesis 18:16-33)
Lembro de Jeremias, falando como voz de Deus, para que o povo orasse pela paz e prosperidade do lugar onde moravam, e eles estava no meio da idólatra e ímpia Babilônia quando Deus lhes falou isso. (Jeremias 29:7)
Meu querido e minha querida, deixemos de criticar a situação atual e creiamos de coração no poder infinito do nosso Deus e Pai e nas suas promessas de que ouviria as nossas orações feitas em nome de Jesus.
Oremos pela transformação do nosso País e para que, como nação, trilhemos os caminhos da retidão e da justiça.
“Senhor, desperta-me para a responsabilidade de afetar o destino do meu país e do nosso povo, clamando pela Tua intervenção através da minha oração.“