“obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma.” (1 Pedro 1:9 ARA)
Eu nunca me imaginei com 40 anos. Talvez por trabalhar desde cedo, quando me dei conta tinha 30, daí a aceleração aumentou e quando vi, estava com 40. Agora, alguns anos depois, olho e vejo que nem tudo na minha vida foi sendo dirigido com a merecida objetividade. Seja na familia, na carreira profissional, no ministério cristão, ou mesmo no aspecto emocional, é indispensável saber onde se quer chegar.
A correria engole a gente e é preciso desacelerar e olhar para si mesmo de fora. Há poucas semanas tive oportunidade de fazer isso e agora estou espantado comigo. Primeiro, olhei e vi um paspalho correndo para fazer mais do que precisava; segundo, vi alguém que nem sempre decidiu olhando para o alvo. Este versículo ajudou numa destas vigílias noturnas de noites mal dormidas, me ensinando algo valioso que preciso repartir.
Nossa fé não é para nosso agrado e nem para servir de bandeira, mas para produzir nossa salvação. Somos salvos por fé e por fé devemos viver, desenvolvendo nossa salvação com temor e tremor. Nossa fé pode produzir muita coisa e servir para muita coisa, mas seu objetivo ou finalidade é nossa salvação.
Evidente que isso permite uma segunda interpretação, amparada pelo idioma original: nossa salvação extermina nossa fé, pois é quando ela chega ao fim. Isso se encaixa no sentimento que vivo, pois será a consumação da minha salvação que me permitirá não precisar mais de fé, pois estarei com o Senhor e lá tudo está consumado, nada está mais pendente, não há em que crer por fé – eu verei tudo, estarei Lá. Isso me conforta, me consola e me dirige para frente.
Tudo termina quando tudo começa – na eternidade. Basta a cada dia seu mal, o amanhã não nos pertence. Nesta vida precisamos de mais equilíbrio, de mais objetividade, de mais transparência com nosso alvo. Sem olhar para frente, bem para frente, tudo vira correria.
Convido a pensar na correria e no fim de tudo. No fim “objetivo” e no fim “final”. Dá na mesma.
“Senhor, que canseira. Que energia dissipada. Tem misericórdia de mim e me ajuda a ver para onde devo andar.”
Mário Fernandez
o que mais acredito e tenho fé na vida é a entrega de coração, corpo e alma a DEUS, agradecendo a tudo por cada instante de existência neste universo maravilhoso,e por mais imperfeitos que somos podemos sempre buscar o caminho da verdade,da luz e do amor ensinado por JESUS que foi enviado para nos salvar.
Amado irmão todos nós(filhos de Deus que É Pai) passamos por momentos em que olhamos p nós e muitas vxs não gostamos do que estamos vendo p mim isso é um sinal de que estamos no caminho pois o Espirito Santo nos guia a tais reflexões porque a meu ver esses momentos nos levam a um nivel maior de fé e crescimento no Senhor Jesus Deus te abençoe
A Paz do Senhor, até hoje me via assim, num ativismo sem fim. Agora vou pedir orientação a Deus pois é um cansaço sem necscessidade. Obrigada por esta mensagem, meu Senhor Maravilhoso!!!!
É uma realidade estou com 60 custo a acreditar
e as vezes fico pensando quanto tempo perdi sem fazer
nada para meu Senhor . Ele é o dono do nosso tempo
temos de saber apreveitar.
Li o texto, e gostei muito, Mário Fernandez. Muito bom e verdadeiro. A demanda por atividades e mais atividades facilmente nos coloca no piloto automático. E nem sabemos de verdade para onde estamos indo.
Valeu pela reflexão e compartilhamento.
Mariano Marques.
È bem verdade que o nosso corre-corre, só tende a nos distanciar das coisas eternas. Eu concordo quando você me diz que a fé chegará ao fim, ou seja, que cumprirá seu objetivo. sabe, as vezes, mergulhado em um mar de desafios que a vida nossa de cada dia nos proporciona, percebemos o quanto ansiamos pela realização deste objetivo, e que só descansaremos ao vermos isto acontecer. Sou grato pelo fato de Deus te usar tremenda e poderosamente, oro pelo seu ministério para que o todo-poderoso continue a te encher de seu Espírito Santo nas mais diversas situações da vida, Deus te abençoe.
Como voçê tem razão! Eu sei que é assim mesmo, sei que tem razão, mas porque é que eu não sigo essa razão? Ainda agora acabei de ler mais um excelente artigo, e sei que bem depressa vou esquecer! Porquê? É isso mesmo, porque estou correndo!!! O que vai ser preciso para eu fixar para o alvo duma vez por todas? Meu Deus, meu Pai celestial, tem misericórdia de mim, miserável pecador!!
Engraçado! É a minha história.
Estranho o perceber “atrás de que” estou (mos) a correr.
Só Deus! Para abrir nossos olhos e, em misericórdia, nos guiar aos pastos verdejantes da mansidão de espírito e do “desacelerar”.
Amém!
Oi Pr Mario, graça e paz! Já estava com saudade de ler estas mensagens. Q bom que voltaram. Entretanto, concordo com uma parada para renovaçao de forças, de energia e até mesmo de unção de Deus para ficar pleno do Espírito, para extravasar.
Concordo plenemanete q precisamos de mais equilíbrio, de mais objetividade, de mais transparência com nosso alvo e tenho aceito este convite para repensar no fim de tudo, voltando meus olhos para o alto e pensando em seguir as pegadas Daquele q me amou até o fim, sem perder o alvo. Glória a Deus por esse alerta.
Um grande abraço.
Amado e querido Pastor,
Obrigado por compartilhar conosco as mensagens que só edifica, levando-me a pensar no que o pregador(Salomão), na perspectiva humana, possuiu, e mesmo assim declarou ser tudo vaidade, outra pessoa que pensei foi Paulo e vejo ele dizer a mesma coisa quando afirma que considerava todas as coisas passadas como perda por causa de Cristo, ao ponto de dizer que viver é Cristo e morrer é lucro, afinal a fé será consumada, para uns, sem perspectiva nenhuma, mas para os verdadeiros crentes a glória eterna que é viver com Cristo no lar celestial, na presença de Deus.
Graça e Paz mano amado. Saiba que aprendemos juntos, estamos na mesma luta e na busca de Deus. Ontem, tive uma palavra Maravilhosa que não devemos parar de buscar a Face de Deus e que somos HOMENS de ESTATURA. Assim, vamos em frente, Deus é nosso foco e o nosso amanhã a Ele pertence. Deus lhe abençoe.
Pr. Mario, A paz do Senhor !
e incrivel como Deus tem usado sua vida e ate mesmo as noites mal dormidas tem se assemelhado com as minhas dores preocupações, ( apesar de que ainda tenho 26 anos, rsrs), mas tenho um desejo ardente e confesso que chego as vezes a nao dormir pensando em como e quando somar e acresentar parao Reino de Deus. Porem existem muitas barreiras e das maiores e a mjnisterial, porem nao foje de mim o questionamento de perder os meus melhores dias, e nao fazer o que me e proposto pelo Senhor.
Tenho feito pouco, preciso, fazer mais…
Um forte abraço, e que o Sr. continue sendo um grande instrumento de Deus para esta nação !
Ah ! proposito o sr tem mensagens em Dvd ?
Dc. Daniel Matias – Maracanau – Ce
o texto finalidades, foi inspirador para mim. Geralmente gastamamos muita energia com muitas coisas. Deus te abençoe irmão Mário.
Abraços
Pr. Samir
Igreja Metodista